Dilma inaugura estádio para a Copa em Pernambuco




A presidente Dilma Rousseff inaugurou hoje (20) a Arena Pernambuco, que vai sediar jogos da Copa das Confederações e da Copa do Mundo de 2014.

Ao lado do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, e do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, Dilma inaugurou o estádio com um chute na bola no meio do campo. Em seguida, os três caminharam até uma das traves e Rebelo assumiu a posição de goleiro. Na marca do pênalti, Campos tocou a bola para Dilma marcar um gol, sem reação do goleiro-ministro.

Após a cerimônia, operários que trabalharam na construção do estádio entraram em campo para a primeira partida na nova arena, que fica em São Lourenço da Mata, na região metropolitana do Recife.

Além do jogo de hoje, antes do início da Copa das Confederações, a Arena Pernambuco vai sediar outro evento que servirá como teste para a competição: uma partida entre o Náutico e o Sporting de Portugal na próxima quarta-feira (22).

Com capacidade para 46 mil torcedores, o estádio custou R$532 milhões - sendo que a maior parte, R$400 milhões, financiada com recursos federais. A Arena Pernambuco vai receber três partidas da Copa das Confederações.

A Arena Pernambuco era o último estádio a ser inaugurado para a Copa das Confederações, que começa no dia 15 de junho. Também receberão jogos do torneio o Estádio Fonte Nova, em Salvador (BA); o Mineirão, em Belo Horizonte (MG); o Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ); o Castelão, em Fortaleza (CE); e o Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.
Compartilhar

About Paulo Roberto Melo

0 comentários:

Postar um comentário