Bio Caldo - Quit Alimentos
Sesc

Agência do Trabalhador do Itapoã abrirá 2 mil vagas para cursos técnicos


Agência do Trabalhador do Itapoã abrirá 2 mil vagas para cursos técnicos

Foto:Dênio Simões
Unidade modernizada também oferecerá intermediação de vagas de emprego, emissão da Carteira de Trabalho e serviços relacionados ao seguro-desemprego
Os moradores do Itapoã foram beneficiados, nesta terça-feira (17), com a inauguração de uma Agência do Trabalhador, instalada na entrada da cidade. A unidade possui um novo sistema de emissão de senhas, acessibilidade para pessoas com necessidades especiais e salas para funcionamento de cursos técnicos de qualificação, em parceria com o Instituto Federal de Brasília (IFB).
 

"Estamos aproximando as Agências do Trabalhador aos públicos que mais precisam da intermediação das vagas de emprego, da emissão da Carteira de Trabalho e do seguro-desemprego. Nesta unidade, também vamos abrir 2 mil vagas de cursos técnicos do IFB para capacitar a população, que terá mais chances de ingressas no mercado de trabalho", destacou o governador Agnelo Queiroz.
 

De acordo com a Secretaria de Trabalho, os cursos técnicos serão oferecidos a partir de janeiro de 2014. Entre as opções estão administração, logística, serviço público, segurança do trabalho e meio ambiente.
 

"O DF está avançando e, pela primeira vez na história, nos batemos a meta do Ministérios do Trabalho e Emprego com a colocação de 13,5 mil pessoas no mercado de trabalho e, em dezembro, superamos nossa meta ao alcançar ao colocar mais de 15 mil trabalhadores", enfatizou o secretário do Trabalho, Renato Andrade.
 

A agência, que antes funcionava em um espaço cedido pela Administração Regional do Paranoá, também oferecerá diversos serviços prestados pela Secretaria de Trabalho, entre eles, o Prospera, +Autonomia, Qualificopa, Artesanato e Projovem Trabalhador.
 

"A agência vai reduzir o índice de desemprego, porque vai orientar quem precisa de emprego. No Itapoã, uma cidade em desenvolvimento, esse serviço será essencial", complementou o administrador regional da cidade, Paulo Gonzaga.
 

BALANÇO – Atualmente, o DF possui 17 Agências do Trabalhador. Além da unidade entregue hoje, foram inauguradas em 2012, uma unidade na Estrutural e reformada a do Recanto das Emas.
 

Segundo o secretário da pasta a previsão é de que, até o fim de janeiro de 2014, mais seja entregue uma Agência Modelo, em, Taguatinga. No local, os usuários terão além dos serviços prestados pelas unidades convencionais, acesso a profissionais qualificados que orientarão candidatos a como se comportar em uma entrevista de emprego, além de outros cursos profissionalizantes.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem