Bio Caldo - Quit Alimentos
Sesc

Crianças da Escola Classe Guariroba promovem plantio de mudas


Área do futuro Aterro Sanitário de Brasília receberá plantio de flores e mudas de árvores.
Imagem: André Falcão



(Brasília, 29 de novembro de 2016) – Os alunos da escola Classe Guariroba, em parceria com o Serviço de Limpeza Urbana (SLU) e com a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), realizarão nesta terça-feira (29), das 14h às 16h, o plantio de mudas no Aterro Sanitário de Brasília. O objetivo da ação é promover a educação ambiental das crianças moradoras próximo ao Aterro, mostrando a importância das práticas sustentáveis no manejo dos resíduos sólidos.

A ação faz parte da Campanha Brasília Limpa – Sua Atitude Faz a Diferença, lançada em outubro do ano passado, que tem como objetivo motivar o cidadão para a prática de atitudes sustentáveis. Trata-se de uma campanha concebida para chamar a atenção da população para a temática da responsabilidade compartilhada na manutenção da limpeza urbana, baseando-se na ideia de que ambiente limpo não é o que mais se limpa e, sim, o que menos se suja.

Data: 29 de novembro de 2016
Local: Aterro Sanitário de Brasília, DF-180, Km 43 (rodovia que liga a RA de Ceilândia a Samambaia — próximo à estação de tratamento de esgoto da Caesb)

Horário: 14h às 16h

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem