Bio Caldo - Quit Alimentos
Sesc

Samambaia ganha praça com pista de skate e parque infantil

No local inaugurado neste sábado (5) pelo governador Rodrigo Rollemberg, também há quadra poliesportiva, ponto de encontro comunitário e mesas e bancos de concreto

William Costa, de 23 anos, mora perto da área e aprovou a novidade. Ele acredita que a revitalização aumentará a segurança e a limpeza no local. “Não tinha nada. Algumas pessoas jogavam lixo e outras usavam drogas aqui, onde só havia barro.”

O estudante foi uma das pessoas que participaram na manhã deste sábado (5) da cerimônia de inauguração da praça com o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg. “É uma obra singela, mas que somada a outras trará qualidade de vida à comunidade”, disse, ao citar como exemplo terminais de ônibus e obras de infraestrutura que a região receberá em breve. Foram investidos R$ 877.230,50 na praça.

Praça atrai pessoas de outras localidades

Uma das atrações é a pista de skate construída na praça da Quadra 302 de Samambaia. Para José Wellington da Silva Reis, da Federação de Skate do Distrito Federal, o espaço reunirá pessoas de todo o DF. “A gente vem usar porque o local foi bem feito”, resumiu o morador do Gama, também presente na inauguração na manhã de hoje. A entidade, segundo ele, foi consultada durante todo o processo de construção.

O estudante Igor Borges Vieira, de 21 anos, veio de Unaí (MG) para participar da abertura da pista. Ele fez questão de estar presente, pois tem uma relação de amor e gratidão com o skate. Ele descobriu um tumor no cérebro a tempo de curá-lo depois de uma queda quando praticava o esporte.


Após a inauguração da praça, o governador Rodrigo Rollemberg visitou alguns moradores para ouvir as principais necessidades da população de Samambaia.
Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem