Bio Caldo - Quit Alimentos
Sesc

Entrevista com Walter Marques na Sessão Solene de Homenagem ao Dia Nacional dos Líderes Comunitários

Na sexta(4) os líderes comunitários foram homenageados pelo senador Hélio José pelo terceiro ano consecutivo no Senado Federal.

À convite do Paulo Melo presidente da Associação Brasileira de Síndicos e Síndicos Profissionais (ABRASSP) marcamos presença nesta homenagem que contou com diversos líderes comunitários no Plenário do Senado Federal.

Walter Marques, líder comunitário do Núcleo Bandeirante e presidente do Sindicato dos Servidores da Carreira Socioeducativa (SINDSSE-DF) foi registrado pela equipe do blog e aproveitamos para conversar sobre o assunto em pauta.

Blog - Qual a importância desta Sessão Solene na sua opinião? 

Walter Marques - É importantíssima porque ressalta a importância do líder comunitário, essa valorização vinda por parte do Senado Federal faz com que o líder comunitário sinta-se encorajado para continuar o seu trabalho e isso não acontecia antes.

Blog -  O líder comunitário possui a missão de levar ao poder público as demandas da população?

Walter Marques -  Sim. Fazemos esse "link" entre o morador simples e o parlamento. No meu discurso nesta Sessão Solene de Homenagem ao Dia Nacional do Líder Comunitário enfatizei a importância de não perder a essência em representar o povo.

Blog - É preciso pensar sempre no coletivo nas ações de um bom líder?

Walter Marques - A nossa orientação para identificar um bom líder comunitário é aquela pessoa que tem um senso de melhora sistêmica e não um senso de melhora individual. E isto tudo remete à política e à democracia .

Blog - Agradecemos a participação .

Walter Marques - Agradeço também.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem