Clientes do BRB podem cadastrar biometria em máquinas de autoatendimento de agências

Procedimento é feito com auxílio de funcionário do banco no horário de expediente das unidades. Além do cartão, é preciso apresentar documento de identificação oficial com foto

Clientes do Banco de Brasília (BRB) podem cadastrar e utilizar a biometria em terminais de autoatendimento. A medida — um recurso adicional de segurança — já está em vigor, mas, neste momento, não é obrigatória. Foto: Tony Winston.
Clientes do Banco de Brasília (BRB) podem cadastrar e utilizar a biometria em terminais de autoatendimento. A medida — um recurso adicional de segurança — já está em vigor, mas, neste momento, não é obrigatória.

Para o cadastro, é preciso ir a uma das agências em horário de atendimento (das 11 às 16 horas) e localizar o funcionário responsável pelo procedimento.

Ele pode ser feito apenas nas máquinas de autoatendimento das agências — não é possível em terminais externos, como aqueles que ficam em supermercados e shoppings.

Além do cartão do banco, o cliente deve apresentar documento de identificação oficial com foto.
A biometria para clientes do BRB evita fraudes como a troca de cartões

A biometria está disponível para todos os clientes que têm conta no Banco de Brasília. Embora ainda opcional, ela é incentivada por reforçar a segurança.

“É importante que todos os clientes cadastrem o novo recurso. A biometria evita, por exemplo, fraudes comuns e já conhecidas no mercado, como a troca de cartões”, justifica Tiago Coli, superintendente de Gestão de Canais do BRB.
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