Bio Caldo - Quit Alimentos
Sesc

Ibaneis recebe Izalci e trata do aumento PMs e bombeiros

Para Izalci Lucas, o governador foi muito bem receptivo à proposta apresentada. A bancada do DF vai agora em busca de sensibilizar o governo federal

Foto: Divulgação
Para debater uma proposta apresentada por entidades representativas de policiais militares e bombeiros do Distrito Federal, dando continuidade ao que foi acordado durante a última reunião da bancada de parlamentares do Distrito Federal na última sexta-feira (11), o senador Izalci Lucas, coordenador do grupo de parlamentares, esteve na manhã desta segunda-feira (14) com o governador Ibaneis Rocha, em sua casa, para entregar o documento elaborado pelas duas categorias.

O texto apresentado por Izalci mostra os motivos pelos quais bombeiros e policiais precisam da recomposição salarial, já que as duas corporações não recebem reajuste desde 2015. Diante da proposta do governo federal, por meio do projeto de lei 1645/2019, que aumenta a alíquota da pensão dos militares e provoca a redução de até 13,5% na remuneração de ativos e pensionistas da PMDF e CBMDF, os PMs e bombeiros querem compensar as perdas.

Além de citar a possível redução salarial por meio do PL 1.645/2019, o documento entregue ao governador traz outras justificativas para a concessão do aumento dos vencimentos das duas categorias foram apresentadas como a manutenção da PCDF, PMDF e CBMDF pela União com recursos do Fundo Constitucional do DF; o tratamento isonômico dos integrantes das forças de segurança pública do DF nas questões de recomposições salariais; e a ameaça de extinção do pagamento do auxílio-moradia aos militares do DF, proposta pelo TCU.

Além da proposta de reajuste salarial, Ibaneis Rocha também recebeu um documento elaborado pelas entidades representativas das duas categorias com o impacto no orçamento financeiro da recomposição e uma minuta da medida provisória que trata do tema.

Para o senador Izalci Lucas, o governador Ibaneis Rocha foi muito bem receptivo à proposta apresentada. A bancada do DF vai agora em busca de sensibilizar o governo federal, que é quem mantem financeiramente a PCDF, PMDF e Corpo de Bombeiros. Na tarde desta segunda-feira, a bancada do DF deverá encaminhar a mesma proposta para o governo federal.

O parlamentar disse que sem o apoio das entidades representativas dos PMs e bombeiros, além dos deputados e senadores de toda a bancada do DF, essa luta não teria êxito.

“Quero agradecer muito a participação de todas as associações nas reuniões que fizemos com a bancada. Agradeço colaboração de toda a bancada. Houve um comprometimento de todos. Foi um prazer trabalhar com todos na defesa dessa proposta”, enfatizou o parlamentar.
Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem