Bio Caldo - Quit Alimentos
Sesc

Empreendedores participam de cursos gratuitos de capacitação

Empreendedores participam de cursos gratuitos de capacitação
Ação promovida pela Administração Regional do Recanto das Emas em parceria com Sebrae/DF ocorrerá em outubro e novembro
 Os Micro e Pequenos empreendedores do Recanto das Emas poderão participar, gratuitamente, em outubro e novembro, de palestras e oficinas de capacitação, oferecidas pela Administração Regional em parceria com o Sebrae /DF. A ação começa terça-feira (8), às 19 horas, no auditório da Coordenação Regional de Ensino da cidade.

"As micro e pequenas empresas correspondem a 95% do total de negócios instalados no DF. Essa iniciativa visa qualificar e apoiar esse segmento, responsável por mais de 60% dos empregos do país", ressalta Stênio Pinho, Administrador Regional do Recanto das Emas.

Em 2011, o Governador Agnelo Queiroz sancionou a Lei Distrital nº 4.611, que cria diversas facilidades para micro e pequenas empresas para que estas gerem emprego e renda à população, além de fomentar inciativas para o crescimento desses negócios.

"Com essas palestras e oficinas pretendemos que os empresários aprimorarem os seus conhecimentos e desenvolvam suas características empreendedoras. Melhor qualificados terão mais condições de expandir seus negócios, gerar mais empregos e renda", explica Hélia Santos, Gestora do projeto de atendimento e capacitação ao micro empreendedor individual do SEBRAE/DF.

Além da qualificação, a iniciativa visa regularizar a situação de pessoas que trabalham por conta própria. De acordo com o Sebrae, a expectativa é que em 2013 pelo menos 15 mil se regularizem tornando-se microempreendedores e que os que já saíram da ilegalidade, busquem treinamento na área.

SERVIÇO:
CAPACITE-SE - palestras e cursos gratuitos
Dia(s): 8, 15 e 22 de outubro, 5 e 12 de novembro
Horário: a partir de 19h
Local: Auditório da Coordenação Regional de Ensino do Recanto das Emas - Antigo Auditório FTB (Qd. 205)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem