Bio Caldo - Quit Alimentos
Sesc

Graffiti marcará Dia Internacional da Mulher


Evento será sábado, das 9h às 18h, em Ceilândia

A Praça do Trabalhador, em frente ao Centro Administrativo de Ceilândia, será palco para a grafitagem de 12 painéis no próximo sábado (8), em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. A mostra trará temas da Plataforma de Ação de Pequim, resultante da Quarta Conferência Mundial sobre as Mulheres, da ONU.

Os 12 temas que darão origem aos painéis são Mulheres e Pobreza; Educação e Capacitação de Mulheres; Mulheres e Saúde; Violência contra as Mulheres; Mulheres e Conflitos Armados; Mulheres e Economia; Mulheres no Poder e na Liderança; Mecanismos Institucionais para o Avanço das Mulheres; Direitos Humanos das Mulheres; Mulheres e a Mídia; Mulheres e Meio Ambiente; e Direitos das Meninas.

O evento, intitulado "Pequim+20 em Graffiti", acontecerá das 9h às 18h, e, além da grafitagem, contará com DJs e apresentações de break, com dois grupos de BGirls do DF.

As obras serão produzidas por grafiteiros selecionados por meio do site da Rede Nami, a rede feminista de arte urbana. No dia anterior ao evento, eles participarão de uma oficina sobre "Gênero e Graffiti".

Exposição itinerante - Os painéis da exposição "Pequim+20 em Graffiti" serão exibidos, posteriormente, pelas cidades do Distrito Federal durante todo o ano. Em cada nova localidade em que a exposição chegar, será realizada uma oficina para abordar um dos 12 temas com a população.

As artes dos painéis também serão reproduzidas e disseminadas como cartões postais e na internet, acompanhadas de mensagens sobre cada uma das áreas temáticas.

A exposição é uma realização da ONU Mulheres, em parceria com a Rede Nami e o Instituto Avon, e conta com a participação da Secretaria da Mulher.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem