Bio Caldo - Quit Alimentos
Sesc

Festa Genuína anima fim de semana dos moradores de Taguatinga

Deputada Sandra Faraj participa da festa e destaca que há 11 anos o evento recebe milhares de pessoas e nunca houve nenhuma ocorrência policial

Foto: Pedro Paulo.

O espaço de 12 mil metros quadrados ficou pequeno para receber milhares de pessoas que foram prestigiar a Festa Genuína. Realizada todos os anos pela Comunidade Cristã Ministério da Fé, a festa tornou-se tradição em Taguatinga e reúne moradores da região, jovens e cristãos de denominações evangélicas e católicas.

A deputada Sandra Faraj (SOLIDARIEDADE) esteve presente nos dois dias de evento, que contou com animação das bandas: Ministério da Fé Worship (MFW), Chocolate Crente e Gratidão. O público também pôde apreciar a apresentação da famosa quadrilha Busca Fé, que se tornou conhecida por ser a primeira quadrilha gospel do Brasil, além da presença da quadrilha infantil Busca Fé Kids; dos grupos de dança Cowboys de Resgate; Gileade e Overbless.

Para a deputada Sandra Faraj a Festa Genuína é uma excelente oportunidade para reunir as famílias num momento de comunhão, lazer e cultura. “Todos os anos, milhares de pessoas se encontram nesse ambiente alegre e divertido. Aqui elas podem curtir tranquilamente as belas apresentações dos grupos de quadrilhas juninas, além de saborear pratos típicos das festas caipiras. O evento é realizado há 10 anos e nunca houve nenhum registro de ocorrência policial”, disse.

Os organizadores da festa, Fadi Faraj e Ligia Faraj, pastores da Comunidade Cristã Ministério da Fé, atribuem o sucesso do evento ao fato de que a Festa Genuína traz alegria, enaltece a fé e proporciona a interação da comunidade. “Precisamos apoiar eventos como esse. As famílias do DF necessitam de cultura, lazer e segurança em locais que proporcionem qualidade de vida. Além disso, ministramos a palavra de Deus com alegria e descontração”, avalia o Ap. Fadi Faraj.

Para preservar as manifestações populares e promover a interação social, cultura e entretenimento, a Câmara Legislativa aprovou no último mês de junho, o projeto de lei 238/2015, que institui e inclui a Festa Genuína no Calendário Oficial de Eventos do Distrito Federal.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem