Bio Caldo - Quit Alimentos
Sesc

Mais de 1 milhão de clientes visitam a cozinha do McDonald’s em 2016

Marca é a única no segmento que mantém um programa estruturado de Portas Abertas para consumidores; Brasília realizou 56 mil visitas



Uma família faz sua refeição tranquilamente, quando é abordada por um anfitrião: “Gostariam de conhecer a nossa cozinha?” Essa cena acontece todos os dias no McDonald’s. Funcionários convidam clientes para conhecerem todos os processos que envolvem o preparo dos alimentos, a rotina dos funcionários e a limpeza dos equipamentos. Neste ano, mais de 1 milhão de consumidores aceitaram a proposta e conheceram os bastidores da cozinha.

"Somos muito orgulhosos dos procedimentos e padrões de qualidade implementados em toda a nossa operação. Sabemos o quanto é importante, divertido até, os clientes conhecerem e viverem essa experiência”, disse Paulo Camargo, presidente da Divisão Brasil da Arcos Dorados, empresa que opera os restaurantes McDonald’s em 20 países da América Latina.

A qualidade dos alimentos e a transparência nos processos é um dos valores mais importantes do McDonald’s. Por isso, o programa Portas Abertas é motivo de orgulho para os funcionários da rede. Diariamente, milhares de clientes visitam as instalações dos restaurantes localizados em todo o País. “Somos o único no setor a ter uma postura proativa no convite aos clientes. Inclusive, o programa possui metas por cada unidade de negócio, o que demonstra a seriedade e importância que damos ao tema. Afinal não temos nada a esconder”, complementa Camargo.

Ao todo, a região sudeste se destaca com mais de 790 mil visitas no ano. São Paulo lidera com 398 mil, seguido de Rio de Janeiro com 229 mil e Minas Gerais, 129 mil. Os restaurantes de Brasília realizaram 56 mil visitas.

Pesquisas realizadas ao final das visitas nos restaurantes McDonald’s da América Latina revelaram que:

* 7 entre 10 clientes não conheciam o processo de lavagem das mãos implementado pelos funcionários. Antes da visita, todos os participantes lavaram as mãos com a mesma técnica usada por funcionários.

* 8 entre 10 clientes não sabiam que a carne de todos os hambúrgueres é 100% bovina e não contém aditivos ou conservantes.

* 9 entre 10 clientes reconheceram que as medidas de segurança alimentar implementadas no McDonald’s são fundamentais na prevenção de doenças.

Em 27 de setembro, foi comemorado o Dia Internacional do Portas Abertas, data em que todos os restaurantes da América Latina se uniram para receber os consumidores da marca. Neste dia, o programa recebeu um total de 70 mil visitas em toda a região. Somente no Brasil, foram mais de 14 mil clientes.

Sobre a Arcos Dorados


A Arcos Dorados é a maior franquia McDonald’s do mundo, tanto em vendas totais do sistema como em número de restaurantes. A Companhia é a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe, com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias de restaurantes McDonald’s em 20 países e territórios, incluindo Argentina, Aruba, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Curaçao, Equador, Guiana Francesa, Guadalupe, Martinica, México, Panamá, Peru, Porto Rico, St. Croix, St. Thomas, Trinidad & Tobago, Uruguai e Venezuela. A Companhia opera ou franqueia mais de 2.100 restaurantes McDonald’s com mais de 90.000 funcionários e é reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar no América Latina. A Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO).  Para saber mais sobre a Companhia visite a seção de Investidores de nosso site: www.arcosdorados.com/ir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem