Bio Caldo - Quit Alimentos
Sesc

A alegria do grafite em seu local de trabalho

A alegria do grafite em seu local de trabalho
Por Marcelo Sicoli*

Em agosto 2019 demos início a revitalização de mais uma parte do prédio que administro. Desta vez, o fundo do pátio central. Um pequeno trecho ao ar livre, com alguns muros envelhecidos, com vista para natureza e para o horizonte onde a partir do bairro Sudoeste pode-se ver as luzes do vibrante bairro de Águas Claras com centenas de altos edifícios a cerca de 10 quilômetros.
Nosso prédio é 100% voltado para a área de saúde, com clínicas médicas, odontológicas, laboratórios, psicólogos, clínicas de estética etc..
Na concepção do projeto, quis que fosse uma atividade prazerosa e divertida para mim como gestor, diferente de obras grandes e com enorme responsabilidade e desgaste emocional que enfrentei nos últimos anos. Atingi o objetivo; o artista Igor Sales (Instagram: @igorsales9288)  trouxe motivação, alegria e grande entusiasmo. Trabalhando manhãs, tardes e noites seguidas fez belos grafites que misturam figuras de Brasília com atividades diversas relacionadas à área de saúde, como solicitado no briefing.  É possível ver a Catedral de Brasília, memorial JK, a ponte JK e o Estádio Nacional, intervalados com uma mãe amamentando um bebê, um atleta cadeirante, um técnico de laboratório e uma simpática palhaça da alegria brincando com uma criança sem cabelos em virtude de uma quimioterapia.  
Produzimos uma reportagem de poucos minutos disponível no youtube:  https://youtu.be/ZbA8UkmbsJU

Hospitais mundo afora usam a técnica para alegrar alas específicas. O trabalho empolgou condôminos, funcionários e clientes do prédio. A área passou a ter muito mais frequentadores que fazem refeições, leituras, pequenas reuniões e até mesmo atividades lúdicas com crianças e idosos
O grafite faz parte dos grandes centros urbanos. Há pontos turísticos em São Paulo (Beco do Batman e beco do Hulk), Rio de Janeiro (Boulevard olímpico), o Wynwood Walls em Miami, East Side gallery em Berlim, diversos locais de Nova York etc.
Sugeri a algumas fabricantes de tintas e portais especializados em pintura fazer uma competição entre condomínios de todo Brasil.  O simbolismo de um troféu para o síndico  e para o artista  e uma cesta de produtos já está de bom tamanho. Os fabricantes e seus revendedores vão vender mais produtos, incentivar artistas de todo o país e embelezar as cidades brasileiras.
Contrate um artista plástico ou grafiteiro de sua cidade para decorar parte de seu hospital, galpão, clube, loja, restaurante ou condomínio. Muda o ambiente e o astral das pessoas. 








Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem