Bio Caldo - Quit Alimentos
Sesc

Alterações no trânsito: confira o que muda nesta terça (25)

Equipes do Detran vão atuar no Setor Comercial Sul, na 205/206 Norte, no Nilson Nelson e no Parque da Cidade


Para garantir segurança aos foliões e demais usuários das vias, durante eventos carnavalescos que estão previstos para terça-feira (25), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal realizará controle de tráfego, auxílio à travessia de pedestres e fiscalização de trânsito em diversos locais do Plano Piloto.



Asa Norte
Entre 10h e 23h, acontecerá o Carnaval Praça dos Prazeres, no Setor de Autarquias Norte, atrás do Comércio da 201 Norte. Os agentes destinarão área específica para embarque e desembarque, além de vagas reservadas para táxis, atrás do Banco do Brasil. A expectativa de público é de 5 mil pessoas por dia.

Das 16h às 22h, haverá desfile do bloco Ventoinha na Tesourinha na Comercial da entrequadra 205/206 Norte. Cerca de 900 pessoas são esperadas pelos organizadores. Por isso, nos dois dias de evento, o Detran fechará o acesso ao comércio local tanto pelo Eixo Rodoviário Norte quanto pela rotatória da via L1 Norte para permitir o deslocamento do bloco, previsto para 17h.

Ginásio Nilson Nelson

Os agentes também atuarão no evento Carnaval no Parque, na área externa do Ginásio Nilson Nelson, das 17h às 3h. Serão montados dois Pontos de Controle de Trânsito: um na altura do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) e outro em frente ao ginásio, às margens da via N1. Além de auxiliar na travessia de pedestres e na fluidez do trânsito, os agentes estarão de olho em irregularidades de trânsito, principalmente as de estacionamento em local proibido e direção sob efeito de álcool.

Setor Comercial Sul
Devido ao evento Plataforma de Carnaval Setor Carnavalesco Sul, no Setor Comercial Sul, o Detran fará o fechamento das vias entre as quadras 2 e 3 e entre as quadras 3 e 4, das 10h às 0h. A via entre as quadras 1 e 2 não estará interditada, mas terá controle de tráfego e área reservada para embarque e desembarque, estacionamento de táxis e saída de emergência para ambulâncias.

Parque da Cidade



Das 14h às 20h, a via do Parque da Cidade funcionará em sentido único anti-horário desde a rotatória do Parque Ana Lídia até a saída para a via S1. Os veículos que circularem no sentido horário serão desviados para a via S1 na rotatória. Os agentes montarão dois pontos de controle de tráfego, na altura do Parque Ana Lídia, próximo às faixas de pedestre da via do Parque e da via S2. As alterações são necessárias para garantir da segurança dos foliões que participarão dos eventos promovidos pelo bloco Baratinha, na terça-feira, no estacionamento 12, com expectativa de público de 100 mil pessoas.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem