Como está a saúde financeira do seu Condomínio?

Nicson Vangel fala sobre o tema no evento O Papo é Condomínio, que traz, nesta edição, temas como prestação de contas e a previsão orçamentária.

Para quem mora em condomínios, o início de ano conta com um evento que a maioria das pessoas, às vezes, não dá tanta importância, mas que impacta significativamente no já tão combalido orçamento doméstico. Estamos falando das Assembleias Gerais Ordinárias, que acontecem anualmente, e onde são definidos temas como a prestação de contas do síndico e eleição da nova administração, além de outros assuntos pertinentes ao interesse coletivo, incluindo os famosos aumentos das taxas de condomínios, necessidade de reformas e criação de taxas extras.

Para que moradores e gestores entendam a importância destas reuniões, que tem previsão legal, para a saúde financeira dos condomínios, a Âncora Condomínios promove uma palestra sobre o tema no próximo dia 18 (terça), às 19h30. A palestra, que contará com o especialista em gestão condominial Nicson Vangel, acontece na sede da empresa, no Shopping DF Plaza, em Águas Claras. "Contribuir e participar dessa assembleia anual é super importante, pois o morador terá a oportunidade de discutir as contas do condomínio, evitando perdas e aumentos desnecessários nas contas, afirma o especialista e CEO da Âncora, empresa que presta consultoria para centenas de condomínios em Brasília e Goiânia.

O evento faz parte da série de palestras O Papo é Condomínio, promovida pela Âncora Condomínios, que acontece uma vez por mês, com temas de interesse de gestores, síndicos, prestadores de serviços e moradores de condomínios. Nicson, que, além de especialista em assessoria condominial, é contador, conhece bem a importância do orçamento bem planejado para evitar problemas futuros e surpresas ao decorrer do ano. “Fico feliz em poder contribuir, esclarecendo dúvidas e sugerindo soluções que simplificam o trabalho dos síndicos,” afirma o palestrante.

Nicson também destaca a importância da participação dos moradores na tomada de decisões. “É nestas reuniões que o morador tem a oportunidade de questionar as ações apresentadas e propor ideias”, lembra. "Manter o condomínio bonito, agradável, acessível e funcional para os moradores é tarefa do síndico. Mas, tudo isso tem um custo, e precisa ser acompanhado e aprovado pelos condôminos”, reforça o especialista.

Durante a palestra Nicson Vangel vai mostrar como a prestação de contas e a previsão orçamentária pode contribuir para essa valorização do espaço e para a saúde financeira do condomínio. "A prestação de contas feita com transparência, mensalmente, garante credibilidade e segurança para os moradores. E a previsão orçamentária bem planejada mantem a saúde do condomínio, gera economia e pode eliminar os rateios extras, destaca o especialista.

Essa edição, prevista para acontecer no dia 18/02, na sede da Âncora, que fica Águas Claras, já está com inscrições abertas. O evento será aberto para síndicos e membros administrativos de condomínios e tem vagas limitadas. Para participar é preciso realizar a inscrição no link: https://forms.gle/P8tsY7xCwuDAAUrX6  e levar 1kg de alimento não perecível. 

Sobre a Âncora Condomínios - Com mais de 12 anos de atuação no mercado, a Âncora Condomínios presta serviços como administradora de condomínios, gestão sustentável, consultoria em administração e mediação e conciliação extrajudicial. Como diferencial, oferece aos clientes o programa Inadimplência Zero, modernas práticas administrativas e alta tecnologia que possibilitam comunicação rápida através de aplicativos.

SERVIÇO
Palestra gratuita O Papo é Condomínio
A importância da Assembleia Geral Ordinária: Prestação de Contas e Previsão Orçamentária
Data: 18/02 (terça)
Horário: 19h30
Endereço: Sede: Rua Copaíba, 01 – Ed. DF Plaza, salas 913 a 920, Torre A - Águas Claras – DF
Investimento: 1kg de alimento não perecível

Compartilhar

About Infinito Comunicação

0 comentários:

Postar um comentário