Bio Caldo - Quit Alimentos
Sesc

EdTech lança o maior acervo de Audiobooks do Brasil

Gran Cursos Online lança livros em áudio. Aplicativo está disponível para todos os interessados e, gratuitamente, para pessoas com deficiência visual severa.


Segundo dados do IBGE, no Brasil, há cerca de 6,5 milhões de pessoas com baixa visão ou visão subnormal (grande e permanente dificuldade de enxergar). Ainda de acordo com o órgão, outras 29 milhões de pessoas declararam possuir alguma dificuldade permanente de enxergar, ainda que usando óculos ou lentes. Foi pensando, principalmente, nesse público, que o Gran Cursos Online lançou o Gran Audiobooks, um aplicativo com mais de 20.000 cursos e 28.806 livros digitais disponíveis em áudio. O aplicativo está disponível para todos os interessados e, gratuitamente, para pessoas com deficiência visual severa.


Por meio de inteligência artificial, os textos das aulas em PDF serão convertidos em um áudio com uma linguagem neural. “Isso significa que não é um áudio robótico. A voz terá entonação, fazendo com que seja algo mais natural, mais próximo de como o ser humano lê”, explica Rodrigo Calado, Diretor de Tecnologia da Edtech. São quase 2 milhões de páginas, que vão gerar cerca de 86 mil horas de áudio. “Vamos poder promover a inclusão social de mais de 6,5 milhões de pessoas que têm algum nível de deficiência visual. Estamos muito felizes com a conquista”, ressalta Calado. O lançamento é o maior acervo de audiobooks para concursos e Exame de Ordem do país. Além disso, o app inclui as principais leis secas, decretos, súmulas do STF, STJ e do TST, além de enunciados do CJF. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem