Bio Caldo - Quit Alimentos
Sesc

Secretaria de Juventude lança Projeto Jovem Protagonista



Objetivo é oferecer oportunidades aos brasilienses entre 15 e 29 anos, além de promover motivação e capacitação



O Projeto Jovem Protagonista nasceu com o propósito de estimular os jovens a assumirem a liderança de suas próprias vidas e das comunidades onde vivem. Por meio de duas vertentes, empreendedorismo e empregabilidade, o projeto tem atividades divididas em três pilares: motivação, capacitação e oportunidade e contará com atividades virtuais e presenciais dirigidas a jovens entre 15 e 29 anos de idade. Os detalhes sobre o projeto foram publicados hoje, no Diário Oficial do DF.

Para motivar os jovens, o projeto fará o lançamento de vídeos gravados por líderes e empresários bem-sucedidos do Brasil, dando prioridade para  experiências e relatos de jovens que iniciaram seus negócios e projetos do zero, a fim de inspirar os participantes. Como estímulo à capacitação, serão disponibilizados conteúdos on-line para orientar os jovens a se inserirem no mercado de trabalho ou abrirem seu próprio negócio.

E, por último, haverá a realização da Feira de Oportunidades, evento no qual os parceiros do projeto oferecerão estágios, empregos, informações para a montagem de novos negócios ou startups, mentorias de projetos apresentados pelos jovens participantes e oficinas.

O projeto foi viabilizado por meio de emenda parlamentar do deputado Delmasso, vice-presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal.

"Estamos muito animados com o ano de 2021. Definitivamente vai ser um ano de muito trabalho e de muita oportunidade para a juventude do Distrito Federal. Diante de toda experiência que tivemos em 2020 com as aulas on-line sendo oferecidas pelos Centros de Juventude, ficou claro que podemos ampliar o uso das redes sociais e da internet para capacitar os jovens e despertá-los para o protagonismo de suas vidas", afirma Kedson Rocha, Secretário de Juventude do Distrito Federal.

A estimativa, de acordo com o plano de trabalho do projeto, é de que os conteúdos do Jovem Protagonista começam a ser veiculados nas redes sociais a partir de maio deste ano e se estenda até outubro, com encerramento previsto na Feira de Oportunidades.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem