Bio Caldo - Quit Alimentos
Sesc

Riacho Fundo I completa 31 anos com muitas conquistas



"O governador Ibaneis Rocha não mede esforços para que nossa cidade seja cada vez melhor", destaca a administradora Ana Lúcia Melo



Fundado em 13 de março de 1990, o Riacho Fundo I chega aos 31 anos com uma série de avanços conquistados nos últimos anos. Apenas para citar os principais, podem ser elencados a licitação para obra do Viaduto, o recapeamento asfáltico na Colônia Agrícola Sucupira e a implantação de iluminação de LED em grande parte da cidade. O esgotamento sanitário na Sucupira, a construção do Balão na QS 14/16 e o início da manutenção nas quadras poliesportivas e parques infantis são outras melhorias realizadas pelo Governo do Distrito Federal (GDF).

Atualmente, o Riacho Fundo I tem cerca de 80 mil moradores, somados os habitantes das áreas rurais. A área ambiental é um dos grandes diferenciais da cidade, abrigando diversas nascentes – incluindo o próprio Córrego Riacho Fundo, que inspirou o nome da RA – e, sobretudo, pela diversidade da fauna e da flora nativos da região. Com um comércio forte e diversas opções para lazer e atividades esportivas, o Riacho Fundo I é a 17ª Região Administrativa do Distrito Federal. Nas palavras do ex-governador Joaquim Roriz, a região administrativa foi criada para ser "uma cidade referência em qualidade de vida".

O Riacho Fundo I originou-se da Granja do mesmo nome, localizada às margens do ribeirão Riacho Fundo, criada logo após a inauguração de Brasília, onde havia uma vila residencial para os funcionários. O GDF loteou a Granja Riacho Fundo, transferindo para lá moradores do Bairro Telebrasília localizado na Asa Sul, dentre outras localidades do Distrito Federal.



Confira as 11 principais conquistas realizadas nos últimos meses no Riacho Fundo I, cidade administrada por Ana Lúcia Melo.
  1. Licitação para construção do Viaduto
  2. Recapeamento asfáltico na Colônia Agrícola Sucupira
  3. Implantação de iluminação de LED em quase toda a cidade
  4. Início da reforma de todas quadras poliesportivas, campo sintéticos e parques infantis
  5. Finalização de projeto para construção de uma creche e uma escola classe
  6. Construção de balão na QS 14/16
  7. Reforma da Feira Permanente
  8. Revitalização do Skate Park
  9. Esgotamento sanitário na Colônia Agrícola Sucupira
  10. Construção do Centro Interescolar de Línguas (CIL) do Riacho Fundo I
  11. Criação da escola de Gestão Comunitária do Riacho Fundo I




Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem