Bio Caldo - Quit Alimentos
Sesc

1ª Semana “Inspire um Jovem” dos Centros de Juventude - Grandes nomes do empreendedorismo participam de programação do Centro de Juventude do DF

O empreendedorismo já faz parte de uma realidade para ingresso no mercado de trabalho pelos jovens. Usando a criatividade de maneira estratégica, a juventude hoje tem acesso a ferramentas para tirar uma ideia do papel e abrir o próprio negócio em busca de autonomia financeira e profissional



Neste contexto, iniciado em janeiro de 2021, o curso profissionalizante em Empreendedorismo Digital em sua 1ª edição no Centro de Juventude do DF, propôs uma formação com recursos e conteúdos fundamentais para jornada de estabelecimento de um negócio: a identificação de propósito, as ferramentas de marketing, o modelo de negócio, as finanças, a jornada do cliente e o desenho de estratégias, indicadores e metas.

Os jovens participantes do curso têm buscado formação profissional para posicionamento no mercado de trabalho, mas considerando, ainda, que poucos vislumbram a ideia de empreender ou já empreendem e para potencializar oportunidades a partir do compartilhamento de experiências, o Centro de Juventude do DF promove a 1ª Semana “Inspire um Jovem”, que acontecerá entre 12 e 16 de abril, de 10h às 11h10, com encontros online na plataforma Zoom.

A ideia da semana é compartilhar casos de sucesso que inspirem os jovens em suas jornadas para que entrem em contato com exemplos bem-sucedidos que os impulsionem nas suas transformações pessoais e profissionais.

Janete Vaz (Laboratório Sabin Imagem), Janaína Caputo (treinadora e mentora), Pedro Fernandes (Beiramar Imóveis), Rodrigo Bindes (empresário e estrategista digital), Luis Fula (Vai Bem Gelados e Look n’ Feel), Leo Aguiar (Parque Bambolim) e Beto Pinheiro (Coco Bambu) são os convidados que estarão nessa missão junto aos alunos dos Centros de Juventude, falando sobre suas trajetórias pessoais e de suas empresas, o que fez deles grandes empresários, os exemplos práticos que mostram como seus negócios floresceram e como tiveram sucesso em seus empreendimentos.

O grande objetivo da 1ª Semana “Inspire um Jovem” é trazer casos de sucesso que comuniquem a superação do medo de alcançar os próprios sonhos, entendendo quais recursos podem ser utilizados para ter resiliência e enfrentar as dificuldades que podem surgir no caminho.

Kedson Rocha, Secretário de Juventude do Distrito Federal afirma que as expectativas para 1ª Semana “Inspire um Jovem” são as melhores possíveis. “Eu acredito muito no poder do testemunho, do compartilhamento de histórias de sucesso que nos acrescenta e edifica, por isso, como Secretaria de Juventude, por meio dos Centros de Juventude, nos empenhamos para que nossos jovens tenham acesso às histórias de sucesso desses empresários, para que eles possam se inspirar e continuem buscando seus sonhos para que amanhã, sejam esses jovens, os empresários de sucesso que se destacarão no mercado e inspirarão outros jovens”, declara.


SERVIÇO

1ª Semana “Inspire um Jovem” – 12/4 a 16/4


12/4: Janete Vaz (Laboratório Sabin Imagem), às 10h

13/4: Janaína Caputo (treinadora e mentora), às 10h

14/4: Pedro Fernandes (Beiramar Imóveis) e Rodrigo Bindes (empresário e estrategista digital), às 10h

15/4: Luis Fula (Vai Bem Gelados e Look n’ Feel) e Leo Aguiar (Parque Bambolim), às 10h

16/4: Beto Pinheiro (Coco Bambu), às 10h

Plataformas: Ao vivo no Zoom

Inscrições: https://forms.gle/roqVM2tuprMRxEot8


As atividades que envolvem a “Inspire um Jovem” são gratuitas e oferecidas pela Secretaria de Juventude do Distrito Federal em parceria com o IECAP – Agência de Transformação Social.
Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem