Bio Caldo - Quit Alimentos
Sesc

Confira como foi o último dia da 1ª Semana Inspire um Jovem dos Centros de Juventude



Aconteceu nesta segunda-feira, 19, pela manhã, a última palestra da 1ª Semana Inspire um Jovem ministrada por Pedro Fernandes, CEO do Grupo Beiramar



Conduzido por Raquel Magalhães, professora do curso profissionalizante de Empreendedorismo Digital e promovida pela Secretaria de Juventude do Distrito Federal (Sejuv-DF) por meio do Centro de Juventude (CJ), o encerramento contou ainda com a participação de Kedson Rocha, Secretário de Juventude do DF, Deputado Delmasso, Vice-presidente da CLDF, Regina Cavalcante, coordenadora de projetos do IECAP, Renata Oliveira, presidente do IECAP, além dos professores e coordenadores dos CJs.

“Antes de mais nada eu queria agradecer e parabenizar a todos os jovens que se dedicaram a aprender com grandes nomes do empreendedorismo do Brasil que estiveram conosco na 1ª Semana Inspire um Jovem dos Centros de Juventude. Foi uma semana muito rica e que reforça o compromisso da Sejuv de promover espaço de fala, aprendizado e dignidade para a juventude do Distrito Federal. Quero deixar registrado minha gratidão a todos os empresários que se dispuseram a estar aqui, à professora Raquel pela brilhante condução do evento e a toda nossa equipe dos Centros de Juventude pelo fantástico trabalho que vem realizando em prol dos nossos jovens”, declarou o Secretário de Juventude dando boas-vindas a todos.

Na sequência, Pedro Fernandes deu início a sua palestra falando aos jovens sobre não se conformar com as situações. “Eu me considero um eterno inconformado, no sentido de querer sempre evoluir, mudar e estar aberto a novas oportunidades. Não se conforme com as situações OK, queiram sempre o melhor”, declarou.

Dando continuidade à sua palestra, Pedro compartilhou a história da fundação da Beiramar contando como seu pai, Alberto Fernandes, fundador da empresa, saiu do interior do Maranhão e veio para Brasília em busca do sonho de uma vida melhor. “Até fundar a Beiramar em 1981 em Taguatinga, meu pai tentou empreender de várias maneiras e não deu certo. Mas ele não desistiu. Então jovem, não desista no primeiro obstáculo”.

Pedro contou ainda, que sempre teve o desejo de trabalhar com o pai, e que inclusive passou boa parte das suas férias na infância indo para empresa para aprender, até que aos dezessete anos decidiu conversar com seu pai no intuito de poder de fato ajudá-lo. “Quando eu procurei o meu pai para dizer que eu queria trabalhar na empresa, aprendi uma das lições mais valiosas que compartilho aqui com vocês hoje, que foi a importância das minhas escolhas. Descubram a vocação de vocês. Aquilo que são melhores e o que move o seu coração. Se fizerem isso, provavelmente serão bem-sucedidos. Estude sobre aquilo que deseja se dedicar, isso é fundamental. Eu decidi entender, por meio de testes vocacionais e conversas com outros profissionais que trabalhavam com aquilo que eu me interessava para que a minha decisão pudesse ser assertiva e só então, que fiz a escolha por cursar Administração no período noturno para durante o dia me dedicar ao trabalho na empresa com o meu pai”, pontuou.

Por oportuno, Renata Oliveira, Presidente do Iecap, relatou sobre a suas expectativas para a palestra do dia, e demonstrou ainda, sua alegria em ver o número de jovens que participaram do projeto durante toda a semana. “Eu estava com muita expectativa pela sua participação Pedro e fui surpreendida com todo o conteúdo que você compartilhou conosco. Quero te agradecer por doar o seu tempo, dividindo o seu aprendizado e experiência com os nossos jovens. Quero agradecer também, a equipe do Iecap, à Secretaria de Juventude e ao Deputado Delmasso por todo apoio e prestígio dado a essa semana”, finalizou.

Por fim, o Deputado Rodrigo Delmasso parabenizou a pasta pela iniciativa e deixou uma palavra de inspiração para os presentes. “Eu quero parabenizar mais uma vez a Sejuv e os Centros de Juventude por verdadeiramente acreditarem e investirem nos jovens, essa semana é um claro reflexo disso. E nesse mundo tão polarizado que estamos vivendo, vocês estão indo na contramão do discurso de ódio e dessa divisão tão tóxica. Os Centros de Juventude têm feito um trabalho fantástico de resgate da identidade e da autoestima dos jovens. Vocês estão acolhendo e inspirando os jovens a buscarem seus sonhos e a acreditarem neles mesmos independente da bagagem que esse jovem tenha. E jovens, aproveitem essas oportunidades que vocês estão tendo. Escolham fazer a diferença na vida de alguém, ainda que essa pessoa seja muito diferente de você. Talvez essa pessoa até pense diferente de você, mas ela precisa da sua mão para ajudá-la a levantar e seguir com seus sonhos. A mudança começa em vocês”, declarou.


Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem