Bio Caldo - Quit Alimentos
Sesc

Câmara Legislativa do DF doa ambulância à Secretaria de Saúde


Veículo passará por vistoria e receberá as adequações e reparos necessários para ser utilizado na rede de saúde


Fotos: Breno Esaki.

A Secretaria de Saúde recebeu, na tarde desta quarta-feira (12), uma ambulância doada pela Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF). A viatura passará por uma revisão e em breve deve ser integrada ao serviço de atendimento móvel da Rede de Saúde, inclusive no atendimento aos pacientes da Covid-19.

O veículo ficava à serviço da Câmara e era utilizado em ocasiões cada vez mais esporádicas. Em uma breve cerimônia, o secretário Osnei Okumoto recebeu a ambulância e agradeceu o gesto de gentileza dos parlamentares distritais. “O deslocamento de pacientes é fundamental para que possamos atender de maneira segura e eficiente. Sabemos hoje que, com a abertura dos novos Hospitais de Campanha, todos eles recebem pacientes de outras localidades, de todos os hospitais da nossa rede e também da rede privada. Então, sempre há a necessidade deste transporte eficiente e seguro”, afirmou Osnei.

Após passar pela vistoria e receber as adequações e reparos necessários, a viatura será inserida nos sistemas de manutenção, abastecimento e monitoramento da Secretaria de Saúde e pode tanto ficar a serviço de uma das unidades da rede, como ser incorporada ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Nessa última hipótese, a viatura pode realizar o transporte domiciliar, para os casos em que o paciente necessita de atendimento em sua residência, inter-hospitalar, para os casos em que se faz necessária uma transferência de uma unidade para outra, ou ainda no atendimento a acidentes e demais ocorrências.


Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem