Bio Caldo - Quit Alimentos
Sesc

Vereadores prestigiam a inauguração do Laboratório Include de Valparaíso de Goiás



 Os parlamentares da Câmara Municipal de Valparaíso de Goiás prestigiaram nesta quinta-feira, 13 de maio, a inauguração do laboratório Include, projeto que visa a promoção da inclusão digital de forma gratuita aos jovens valparaisenses  

Fotos: Cleber Pires.

O projeto do Governo de Goiás, por meio do Goiás Social, é realizado em parceria com o Instituto Campus Party (ICP) e foi implementado nas dependências da Casa de Cultura Mestre Sabá, no bairro Céu Azul, sob direção da Secretaria Municipal de Cultura e Esporte. Valparaíso compõe a lista inicial de seis municípios contemplados.

O laboratório Include deve formar a cada semestre, 50 estudantes (duas turmas de 25 alunos), entre 12 e 20 anos, por meio do ensino da robótica, programação, eletrônica, sensores e mecânica. Também tem a previsão de oficinas de empreendedorismo e IOT (internet das coisas).

O laboratório possui mobília e equipamentos de primeira linha para o ensino de robótica, computadores, impressoras 3D, óculos de realidade virtual e drones, entre outros.

A nova unidade deve iniciar suas aulas no segundo semestre do ano em formato híbrido, ou seja, presencial e remota, seguindo as medidas de proteção e os protocolos de saúde.

O evento contou com a presença do governador Ronaldo Caiado, do presidente da Câmara de Valparaíso Placido Cunha, dos vereadores Jorge Recife, Alceu Gomes, Brandão, Paulo Brito,  Jabá,  Walison Lacerda, Tião da Padaria e as vereadoras Maria do Monte e Professora Elenir, também do prefeito Pábio Mossoró, do presidente do Instituto Campus Party Francesco Farruggia,  vice-governador Lincon Tejota, secretário de Desenvolvimento e Inovação, Marcio Cesar Pereira e demais autoridades.

Assessoria de Comunicação da Câmara de Valparaíso de Goiás

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem