Bio Caldo - Quit Alimentos
Sesc

Apoiadores do desenvolvimento econômico do DF receberão medalha de mérito

Economia homenageará servidores, cidadãos e empresas com medalha de mérito



A Secretaria de Economia homenageará servidores, cidadãos e empresários que contribuem para o desenvolvimento e fortalecimento da economia do Distrito Federal. O Decreto 42.160, publicado nesta segunda-feira (7), institui as regras da Medalha “Mérito GDF-Economia”, que será entregue a pessoas e empresas que se destacaram de forma relevante nesta área.

Segundo o secretário de Economia, André Clemente, a institucionalização da homenagem é uma forma de agradecer aos servidores e ao setor produtivo pelo trabalho produzido em prol do fortalecimento da economia do DF. “A Medalha Mérito GDF-Economia representa a mais alta condecoração da Secretaria de Economia, em reconhecimento aos servidores e como forma de incentivo ao empreendedorismo e à persecução do sucesso por meio da atividade econômica”, explica.

Na avaliação da secretária Executiva de Valorização e Qualidade de Vida, Adriana Faria, esta é mais uma iniciativa de valorização dos servidores que, no conjunto da sociedade, fazem o Estado evoluir economicamente melhorando a qualidade de vida de todos. “Estamos unidos: servidores, empresários e sociedade por dias melhores em nossa cidade”, garante.

A concessão da medalha será realizada por decreto do governador. Ela será concedida anualmente, em solenidade presidida pelo chefe do Poder Executivo. Serão escolhidas até 70 pessoas ou empresas de destaque em cada uma das categorias a serem homenageadas.

De acordo com o Decreto 42.160, as indicações para recebimento da condecoração serão submetidas ao Conselho da Medalha “Mérito GDF-Economia”, que será composto pelo governador, na qualidade de presidente honorário, pelo secretário de Economia, como o chanceler da medalha, pelos secretários Executivos da Secretaria de Economia e um representante do gabinete da Secretaria de Economia. Eles serão responsáveis por julgar, em sessão plena, as indicações para outorga da medalha.

A indicação dos servidores a serem homenageados será feita pelo secretário de Economia. Neste caso, deverão ser observados critérios de proatividade, comunicação, compromisso público, conduta ética e trabalho em equipe. Poderão ser indicados servidores ativos da Secretaria de Economia, efetivos ou comissionados, que preencham os requisitos necessários.

As indicações de empresários e cidadãos que tenham contribuído para o desenvolvimento e fortalecimento da economia do DF serão feitas pelas associações de classe ou sindicatos dos respectivos segmentos econômicos e a Junta Comercial, Indústria e Serviços do Distrito Federal. A relação dos indicados deverá ser encaminhada ao gabinete do secretário de Economia.
Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem