Bio Caldo - Quit Alimentos
Sesc

Baianas Ozadas se engaja para ajudar moradores de comunidades em BH

Os moradores das comunidades da Vila Acaba Mundo, Aglomerado Santa Lúcia e Morro do Papagaio, em Belo Horizonte, estão sentindo de forma potencializada os efeitos da pandemia de Covid-19, tanto no aspecto econômico, quanto as vidas que foram perdidas. Para ajudar as famílias a passarem por este momento tão difícil, o bloco Baianas Ozadas e a ONG Querubins mobilizam a campanha "Amor que não acaba", que tem como objetivo arrecadar alimentos, materiais de higiene, limpeza, cobertores, roupas, entre outros itens para moradores de comunidades atingidas fortemente pela pandemia da Covid-19.


Como todos os blocos de carnaval e profissionais da cultura e entretenimento, o Baianas Ozadas também sentiu os efeitos da crise de saúde mundial. Mesmo assim, os integrantes continuam engajado em ações de responsabilidade social, o que é uma constante desde 2017, com campanhas e apoio a entidades como a Santa Casa de Misericórdia de Belo Horizonte, a Apae-BH e a ONG Projeto Ammor.


O Baianas Ozadas também é parceiro da Associação Querubins, entidade em que três músicos profissionais da banda cresceram e se formaram artisticamente. "Em 2018, começamos a nos aproximar e tornar parceiros da ONG Querubins, que fica localizada na Vila Acaba Mundo e realiza um lindo trabalho com crianças e adolescentes na promoção de atividades culturais, educativas e de cidadania", destaca Geo Cardoso, criador e coordenador do bloco.


Com a pandemia, a Associação Querubins tem redobrado esforços com uma ampla campanha para socorrer as famílias mais atingidas pelo coronavírus, pessoas que perderam ou não conseguiram trabalho e têm dificuldades de colocar alimento na mesa, se vestir e até conseguir materiais de higiene pessoal e limpeza. Com intuito de reforçar as doações, o  Baianas Ozadas se une a batuqueiros, dançarinos, e parceiros do bloco para lançar a campanha  "Amor que não acaba", e juntos começaram a recolher alimentos, roupas e agasalhos em bom estado, cobertores e mantas, produtos de higiene e limpeza e valores monetários, além de tablets, que são formatados e destinados às crianças da comunidade que têm dificuldades de acesso às aulas remotas e utilizam os pontos de internet da ONG.


Para ajudar mais pessoas, a campanha precisa de mais força. "Nessa fase, queremos ampliar, convidar outros blocos, empresas parceiras e todas as pessoas que puderem contribuir", pontua  Geo Cardoso.  


Para doar, basta entrar em contato com a ONG Querubins ou a produção do Baianas Ozadas.



Amor que não acaba - Campanha Solidária Baianas Ozadas e Querubins

Link da campanha: http://bit.ly/projetoquerubins

Telefone de contato: (31) 3225-2365

O que doar: alimentos, roupas e agasalhos em bom estado, cobertores, mantas e roupas de cama, produtos de higiene pessoal, produtos de limpeza, tablets usados ou novos,

Onde doar: Associação Querubins - Rua Correias, 700, Sion - Belo Horizonte-MG

Valores em dinheiro via pix ou depósito.

Dados para doação: Favorecido: Associação Querubins, CNPJ: 03.396.776/0001-60 (pix),

Caixa Econômica Federal, Agência: 2426, Operação: 003, C/C: 1057-6 ou Banco Itaú, Agência: 6313, C/C: 01596-5.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem