Bio Caldo - Quit Alimentos
Sesc

Dobo Studios investe em produções de eventos híbridos para empresas

     Com a interrupção de eventos, a tecnologia surgiu como uma boa aliada para manter os encontros, e com algumas adaptações, e consequentemente com a retomada desses eventos presenciais, um novo modelo entrou em pauta nos planejamentos estratégicos dos produtores: os eventos híbridos, que por definição, acontecem contemplando dois formatos diferentes, fazendo a mistura experiências presenciais com uma programação online. Seguindo essa tendência, a Dobo Studios vem investindo em estrutura moderna para atender a retomada desse novo formato de evento, trazendo o melhor que a nova experiência tem a oferecer, tudo isso respeitando os protocolos de segurança para evitar a disseminação da Covid-19. 




Algumas vantagens desse formato é o aumento do alcance, dinamismo na comunicação, economia de orçamento, além do impacto na sustentabilidade, afinal, serão menos pessoas se deslocando para um mesmo espaço, além da possibilidade de disseminar os conteúdos apresentados em diversos locais do país e do mundo. Pedro Lima, coordenador de produção do Dobo Studios, acredita que é uma boa aposta para voltar aos poucos com a programação presencial, sem reduzir o número de público e extraindo o melhor que a tecnologia pode oferecer para suas produções. “Utilizando esse formato, podemos voltar aos poucos à normalidade, podendo realizar eventos, confraternização e reuniões, de forma que beneficie aos mais diferentes públicos”, afirma.


Pedro Lima ainda destaca que apesar do formato ser uma grande ideia, os produtores precisam atuar de maneira estratégica, pois muitos ainda só aceitarão estar fisicamente em algum lugar que lhe ofereça um diferencial, além de segurança. “Nesta nova ‘Era híbrida’, os gestores de eventos precisam mais do que espelhar o evento físico para o digital, eles deverão estar imersos no tema de maneira criativa e inovadora para assim, atrair, reter e engajar seu público, além do fato de que esses locais precisam prestar todo o suporte necessário para evitar a propagação do coronavírus, e o Dobo está pronto para isso”, ressalta o coordenador.




A estrutura do Dobo Studios


O local conta com 550m2 de estúdio e equipamentos de última geração, sendo 60m2 de painel de led de alta resolução, mobiliário cenográfico, live streaming em 4k, com até 08 câmeras simultâneas, cenografia virtual interativa, 15 metros de travelling, mais de 100 equipamentos de iluminação de efeitos, máquina de fumaça e gelo seco; mesa de corte (BlackMagic), câmeras 4k (Sony e BlackMagic), captação, edição e finalização de vídeos, sistema Shure UHF – R,  além da captação de 64 canais de áudio em pista (Digico/Waves). 


O estúdio possui novas salas para podcast, além de Coworking - Hot Desk acoplado, sala de brainstorming, sala privativa e sala de reunião, hospedagem e alimentação. Toda essa tecnologia está localizada dentro do Lake Side, condomínio que fica às margens do Lago Paranoá. O local respeita todas as medidas de segurança para o combate à Covid-19, como medição de temperatura, uso obrigatório de máscaras, álcool em gel e limpeza regular dos ambientes e equipamentos. O local funciona mediante agendamento prévio, para evitar aglomerações. 


Sobre o Dobo Studio - Considerado o mais moderno estúdio do Centro Oeste, e pronto para atender a demanda de grandes shows, palestras, eventos de todos os segmentos com a capacidade de transmissão em 360 graus, permitindo uma sensação maior de proximidade com o público. Em funcionamento desde agosto de 2020, o estúdio já transmitiu grandes eventos empresariais, como Kinross, Banco do Brasil, AC Coelho, e a Terral Imóveis.  



SERVIÇO

Dobo Studios

Endereço: SHTN Trecho 1 Conjunto 2 – Lake Side -Asa Norte, Brasília - DF, 70800-210
Telefone: (61) 3035-1113 ou (61) 9 9849-2546

Instagram: @dobostudios

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem