Bio Caldo - Quit Alimentos
Sesc

Escolas particulares debatem futuro da Educação

 

Créditos: Divulgação

   

Créditos: Divulgação

Evento on-line reúne mais de 2 mil instituições de ensino básico de todo o Brasil; inscrição é gratuita e aberta a escolas, professores e famílias

Em um cenário de aulas presenciais suspensas ou em rodízio, escolas e professores precisam garantir a aprendizagem do presente sem deixar de olhar para o futuro e para como deverá ser a Educação do pós pandemia.  Com esse pensamento, o Sistema Positivo de Ensino promove, nos próximos dias 9 e 10 de junho, a 5a edição do tradicional Dia Positivo. Este ano, o evento tem como tema principal "A Educação não pode parar" e traz para o centro do debate questões como a importância do cérebro como criador de tudo, aprendizagem sócio emocional e saúde mental, além de comportamento humano na era digital.  

O evento, dedicado a escolas de todo o país, traz na programação nomes que são referência nacional e internacional, como o cientista Miguel Nicolélis, a pesquisadora Adriana Fóz, o engenheiro, professor e consultor Eduardo Deschamps, e o diretor do Instituto de Tecnologia e Sociedade do Rio de Janeiro (ITSrio.org), Ronaldo Lemos. O evento é 100% on-line, aberto ao público e gratuito. As inscrições podem ser feitas pelo link Dia Positivo 2021 - Sistema Positivo de Ensino .



Serviço:

Dia Positivo - A Educação não pode parar

Data: 09 e 10 de junho 

Horário: a partir das 15h30

Inscrições:  Dia Positivo 2021 - Sistema Positivo de Ensino

 

Sobre o Sistema Positivo de Ensino

É o maior sistema voltado ao ensino particular no Brasil. Com um projeto sempre atual e inovador, ele oferece às escolas particulares diversos recursos que abrangem alunos, professores, gestores e também a família do aluno com conteúdo diferenciado. Para os estudantes, são ofertadas atividades integradas entre o livro didático e plataformas educacionais que o auxiliam na aprendizagem. Os professores recebem propostas de trabalho pedagógico focadas em diversos componentes, enquanto os gestores recebem recursos de apoio para a administração escolar, incluindo cursos e ferramentas que abordam temas voltados às áreas de pedagogia, marketing, finanças e questões jurídicas. A família participa do processo de aprendizagem do aluno recebendo conteúdo específico, que contempla revistas e webconferências voltados à educação.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem