Bio Caldo - Quit Alimentos
Sesc

Fecomércio-DF marca presença no lançamento do Fórum Econômico Pós-Covid-19




Juntamente com representantes do setor produtivo e do GDF, o presidente da Fecomércio-DF, José Aparecido Freire, participou, nesta quarta-feira (30), no Palácio do Buriti, do lançamento do Fórum Econômico. O grupo discutirá propostas de crescimento do DF no período pós-Covid-19


Fotos: Renato Alves. 

Segundo o secretário de Economia, André Clemente, pesquisas servirão de base para tomada de decisões. "A Codeplan tem feito um trabalho importantíssimo que nos orienta para onde devemos ir. A demanda na área econômica não acaba e estamos preparados", afirmou Clemente.

O Fórum Econômico abordará três níveis de debate: tempo de falar; tempo de ouvir; e tempo de agir. O primeiro traz painéis temáticos, com reflexões analíticas sobre o Mundo e o Brasil, com exposições quinzenais no programa "Tempo de Economia", da SEEC, com estudo de dados e indicadores setoriais e globais. Segundo Carlos Eduardo Loddo, assessor da Pasta, no segundo momento, os representantes dos setores produtivos reúnem-se para debater ações em oficinas guiadas por consultores.

A terceira etapa do Fórum – Tempo de Agir – traz os resultados em relatórios setoriais que, ao final do projeto, em meados de dezembro deste ano, apresentará o Relatório Final, com monitoramento e implementação das ações.

O presidente da Fecomércio-DF destacou que a articulação entre setor produtivo e GDF vem dando bons resultados. "As ações do Pró-Economia I ajudaram muito no entusiasmo do setor produtivo. Faz o setor ficar mais confiante em investir e gerar novas possibilidades. Temos um Governo ágil e corajoso, que atende. Esse Fórum vem fortalecer esse laço entre nós", frisou.

Rose Rainha, diretora do Sebrae e secretária-executiva do Conselho Permanente de Políticas Públicas e Gestão Governamental do DF enalteceu a iniciativa e falou da preocupação de se pensar o agora. "Nossa intenção é apresentar ações em diversas reuniões com representantes de todos os setores produtivos. Esse Fórum vem para deixar o setor produtivo da nossa cidade cada vez mais unido", declarou.

Estiveram presentes ainda no evento o secretário de Desenvolvimento Econômico do DF, José Eduardo Pereira; Jean Lima, presidente da Codeplan; Jamal Bittar, presidente da FIBRA; José Aparecido Freire, presidente da Fecomércio-DF; Fernando Ribeiro, presidente da FAPE; Valdeci Machado, presidente da FACI-DF; Eduardo Aroeira, presidente da ADEMI-DF; Luiz Afonso Delgado Assad, presidente da ASBRACO; e Eduardo Pereira Neto, 1º Vice-Presidente do CDL-DF (representando o presidente

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem