São Paulo, junho de 2021 – De acordo com a 43ª edição do relatório Webshoppers da Ebit/ Nielsen, em 2020, o comércio digital, ou simplesmente e-commerce, ganhou 13,2 milhões de novos consumidores. No mesmo período, o número de pedidos no segmento “casa e decoração” cresceu 24% e o faturamento 53%. A demanda e a mudança do perfil de compra levaram as empresas da construção civil a acelerar processos digitais, mas, para aproveitar a onda de oportunidades do cenário positivo é preciso mais do que marcar presença online: as empresas precisam traçar estratégias digitais efetivas.  Com foco no pequeno varejista, o Feiconnect, plataforma digital da Feicon, lançará um curso de e-commerce pensado para atender as necessidades específicas do setor.

O curso “Como montar um e-commerce” foi desenvolvido em parceria com a Tray, maior plataforma de e-commerce do Brasil e integrada a grandes marketplaces, como Leroy Merlin, Madeira Madeira, Mercado Livre, Magalu e outros. A programação será composta por 4 módulos de aulas em vídeo, ministradas por Pedro Henrique Sobral, Gerente de Branding e Comunicação da empresa. O primeiro módulo será lançado no dia 5 de julho. Além da capacitação qualificada e gratuita, os participantes receberão um cupom de desconto de 20% para utilizar na contratação de serviços da Tray. 

Programação estratégica

O primeiro módulo abordará como fazer a análise de mercado, montar o mix de produtos, considerações sobre precificação, concorrência e cadastro inteligente pensando em SEO. O segundo módulo será dedicado às questões da plataforma de e-commerce, incluindo gestão, integração, aplicativos complementares e tudo o que é preciso saber sobre sistemas de pagamento e frete. Já o terceiro módulo tratará da venda no marketplace, incluindo a escolha dos canais, integração com a loja virtual e ferramentas de otimização dos resultados. O quarto e último módulo será dedicado ao direcionamento estratégico do marketing digital, do layout da loja virtual às mídias orgânicas (redes sociais, tráfego de referência) e mídias pagas (Facebook Ads, Google Ads e influencers).

“O lançamento do curso é um marco para o Feiconnect e para a Feicon. O formato foi criado como uma ferramenta prática para potencializar resultados neste momento em que o mercado está bastante aquecido. É uma forma de promover a digitalização no setor e a  profissionalização dos varejistas para que possam aproveitar as oportunidades”, comemora Lúcia Mourad, Gerente da Feicon.

Plataforma focada nos desafios e oportunidades da construção civil

O Feiconnect, plataforma digital da Feicon lançada em junho de 2020, vem se consolidando como um dos principais hubs de conteúdo especializado em construção civil no Brasil. Basta fazer um cadastro gratuito para o visitante ter acesso aos principais assuntos que movimentam o setor, disponibilizados em podcasts, entrevistas em vídeo, lives e webinars.

Números do e-commerce no Brasil

O curso do Feiconnect chega em momento oportuno. Ainda segundo a 43ª edição do relatório Webshoppers da Ebit/ Nielsen, o e-commerce brasileiro atingiu a marca histórica de R$ 87,4 bilhões em vendas em 2020. No período, a quantidade de pedidos por canais eletrônicos cresceu 30% e o ticket médio subiu 8% na comparação com 2019.

Em relação aos canais que levam às lojas virtuais, os que representaram o maior número de pedidos no segmento “casa e decoração” foram os sites de busca (39%), as redes sociais (16%) e as recomendações (11%). Já sobre o m-commerce, ou operações via mobile, o faturamento total em 2020 foi de R$ 45,9 bilhões, o que representa crescimento de 78% na comparação com 2019 e de 176% com 2018.

Para acesso ao curso “Como montar um e-commerce” na oportunidade do lançamento, bem como aos outros materiais estratégicos gratuitos direcionados para o setor de construção civil, basta realizar o cadastro único do Feiconnect.

Serviço

Curso: “Como montar um e-commerce”

Data / Período: 4 módulos semanais com início em 5 de julho

Formato: Aulas em vídeo

Público: Empresas e profissionais da construção civil

Gratuito

Inscrições: https://www.feicon.com.br/pt-br/feiconnect.html

Compartilhar:

Giulia Marini

Comente:

0 comentários

Boazinhas