IESB


O importante papel da comunicação na área da saúde

Ao demonstrar um olhar mais empático, agências de comunicação especializadas conseguem entender muito melhor o que os clientes precisam pass...

Ao demonstrar um olhar mais empático, agências de comunicação especializadas conseguem entender muito melhor o que os clientes precisam passar ao público em geral. Desde a estratégia inicial até a entrega do produto final, cada troca de ideias e cada conceito novo apresentado são tratados como único. A dificuldade em traduzir uma informação complexa e técnica que as empresas do setor da saúde querem ou necessitam passar para a população geral pode ser muito mais difícil, se a agência não entrar de cabeça na ideia de quem a contrata. Normalmente, essas instituições contam ainda com um público-alvo mais diverso para os assuntos, o que significa um desafio maior na hora de produzir o conteúdo. Camilla Covello, publicitária, especialista em Comunicação e Marketing em Saúde e setores complexos, com MBA em Gestão em Saúde na Philadelphia University contou que na sua agência, a C2L | Communication to Lead, os colaboradores sabem que irão lidar com setores de alta complexidade e que o material de comunicação e marketing deve ser especializado e focado no entendimento do público. Um de seus clientes, o IQG – Health Services Accreditation, tem como foco o trabalho na segurança do paciente e certificações de instituições de saúde, por exemplo. “Para se ter uma acreditadora da área da saúde como cliente, é preciso entender de gestão de saúde. Do contrário, a entrega vai ser mais do mesmo. O grande diferencial, além de estar por dentro do que pensa a empresa contratante do serviço, é entender as pessoas. Os seus clientes são pessoas, os clientes dos seus clientes são pessoas, os seus colaboradores são pessoas. Se não entendermos de pessoas, não entenderemos o cliente!”, afirmou Covello. A mais recente parceria da C2L se deu com o Colégio Brasileiro de Executivos da Saúde (CBEXs). A necessidade de transpor uma informação complexa de alta relevância sobre uma pesquisa para definir o retrato da liderança da saúde brasileira fez com que eles vissem a necessidade de contar com o desenvolvimento de um plano de comunicação especializado para tornar mais fácil o entendimento do público e divulgar a importância da informação corretamente. O CBEXs representa hoje mais de 1.000 executivos da saúde de toda cadeia do setor, fortalecendo o relacionamento e contribuindo para uma reflexão ampla e irrestrita sobre o papel do executivo no país. Em vista disso, a 1ª Pesquisa Atlas CBEXs está sendo realizada em parceria com a Klynveld, Peat, Marwick e Goerdeler (KPMG) para traçar o perfil e o retrato destes profissionais. Diante do cenário global atual, é notável o destaque que os responsáveis por este setor receberam no último ano. “Nós, os líderes de saúde do Brasil, precisamos nos conhecer e nos tornarmos conhecidos! Precisamos saber quantos somos, qual é a nossa formação, qual é a nossa idade e muito mais. Só assim poderemos ser e ter a importância que os tempos atuais e futuros nos indicam”, apontou Francisco Balestrin, Presidente do CBEXs, sobre a pesquisa. A coleta das informações ficará disponível até o dia 26 de julho de 2021 e é de suma importância que os líderes executivos da saúde brasileira respondam ao questionário para que esse censo seja formado. Os resultados serão divulgados em formato de estudo no CONEXs 2021 – Congresso Nacional de Executivos da Saúde que acontecerá no segundo semestre deste ano.  SOBRE A C2L | COMMUNICATION TO LEAD A C2L | Communication to Lead é um hub de comunicação e marketing full service focado em criar e transformar marcas fortes, tornando-as líderes em seu segmento. Estamos preparados e estruturados para desafios complexos. Por isso, nossas soluções são completas e taylor made, com visão globalizada e uma abordagem interdisciplinar de cocriação, integrando criatividade, estratégia, eficiência e resultado. www.c2l.ag | LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/c2l-communication-to-lead/ | Facebook: https://www.facebook.com/C2L.Agencia | Instagram: https://www.instagram.com/c2l.agencia/

COMENTÁRIOS



JUSTIÇA$type=two$author=hide$comment=hide$readmore=hide$date=hide

EDUCAÇÃO$type=sticky$count=4$l=0$rm=0$a=0$cm=0$m=0

CIDADANIA$type=carousel$count=4$l=0$cm=0$rm=0$d=0

ECONOMIA$type=complex$count=4$l=0$cm=0$rm=0$d=0

Nome

# Empreender Brasília,1422,Adoçando a vida,2,agro,7,alimentação saudável,6,Aline Sleutjes,2,almoço,2,amigos,2,Aprovado,1,Arraiá em Casa,1,artigo,64,atacarejo,2,atividade física,1,bazar,1,bebê,1,bichinhos de estimação,1,bolinho de chuva,1,bom humor,1,Brasi,1,Brasil,166,Brasil Certo,253,brasilia,554,Brasília,651,Brasília Empreendedora,3114,cachorro,1,Caipirinha,1,capadr,1,Capital Empreendedora,2317,caravana do leite,1,carnaval,1,carne,1,carne assada,2,Carreira profissional,1,Carro novo,1,ceilândia,1,chocolate,1,Chocolate faz bem,1,Churrasco,2,Cidades,853,CLDF,137,Com cinco unidades no Distrito Federal,5,comércio,1,comida na mesa,2,comida saudável,1,Comper,1,Compras de mercado,2,Condomínio,127,Condomínios,9,Confraternização,1,congresso,1,conselho,1,coronavírus,1,covid19,1,cuidados com o bebê,1,cura da ressaca,1,cursos gratuitos,4,Delmasso,1,Deputada do Agro,1,deputada federal,1,deputadadoagro,1,Detran-DF,2,Dia da Cachaça,1,Dia da Pizza,1,dia do atleta,1,Dia do Micro e Pequeno Empresário,1,Dia dos Avós,1,Dia dos Namorados,1,dica,9,dieta da alegria,1,Distrito Federal,108,doce,1,economia,68,educação,3,Embaixadas,1,empreendedorismo,2073,empreendedorismo social eventos,53,empreender,1776,empreender Brasília,1593,empresas,4,esporte,1,Esportes,2,Eventos,265,família,4,FENACOM,1,Férias com Arraiá,1,Festa do Chope,1,Festival da Feijoada,1,festival de guloseimas,1,Fica a Dica,100,fim de ano,1,fim de semana,2,foco nacional,51,fort atacadista,32,gato,1,geral,198,gestão,425,Goiás,27,grupo pereira,3,Habitação,1,inovacao,318,internacional,2,Internet,4,José Gomes,2,justiça,6,lista de compras,1,Meio Ambiente,1,Mercado Pet,1,Mulher Empreendedora,4,mundo,7,NATAL,1,negocios,624,Negócios,3,noticias,2279,notícias,2758,OAB,50,opinião,254,ovos caseiros,1,pandemia,104,panetone,1,Páscoa 2022,3,pele bonita,2,pets em casa,1,Prêmio Empreender Brasília,220,presente de Natal,1,presente dia dos namorados,1,Presidente Bolsonaro,1,Projeto de Lei,1,promoção,1,Promoção de fraldas,1,Promoção de vinhos,1,promoções,1,renda,166,reunião,1,saúde,7,SINDIVAREJISTA,1,sleutjes,1,Solidão,1,Solteiro e Feliz,1,sorteio,1,sorteio de carros,1,Sorteio de prêmios,1,superação,1,supermercado,1,Sustentabilidade,37,Tecnologia,9,trabalho,230,Troco Solidário,2,Turismo,159,Utilidades,1,Vacinas,1,Vagas de emprego,1,vagas de emprego PCD,1,Varejo,1,Varejo no Brasil,1,vinho,2,
ltr
item
Empreender Brasília: O importante papel da comunicação na área da saúde
O importante papel da comunicação na área da saúde
Empreender Brasília
https://www.empreenderbrasilia.com.br/2021/07/o-importante-papel-da-comunicacao-na_19.html
https://www.empreenderbrasilia.com.br/
https://www.empreenderbrasilia.com.br/
https://www.empreenderbrasilia.com.br/2021/07/o-importante-papel-da-comunicacao-na_19.html
true
5829299289675945787
UTF-8
Carregar todos Post não encontrado Ver Todos Ler Mais Responder Cancelar resposta Deletar Por Início PÁGS POSTS Ver TUDO RELACIONADAS TÓPICO ARQUIVO BUSCAR TODOS A busca não retornou respostas Início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora 1 minuto há $$1$$ minutos 1 hora há $$1$$ horas Ontem há $$1$$ dias há $$1$$ semanas há mais de 5 semanas Seguidores Seguir CONTEÚDO EXLUSIVO - COMPARTILHE PARA ACESSAR 1º Compartilhe em suas redes sociais para liberar 2º Clique no link compartilhado em sua rede social Copiar TUDO Selecionar TUDO Todos os códigos foram copiados Códigos/textos não copiados, pressione [CTRL]+[C] (ou CMD+C no Mac) para copiar Sumário