Ao demonstrar um olhar mais empático, agências de comunicação especializadas
conseguem entender muito melhor o que os clientes precisam passar ao público em
geral. Desde a estratégia inicial até a entrega do produto final, cada troca de
ideias e cada conceito novo apresentado são tratados como único. A dificuldade
em traduzir uma informação complexa e técnica que as empresas do setor da saúde
querem ou necessitam passar para a população geral pode ser muito mais difícil,
se a agência não entrar de cabeça na ideia de quem a contrata. Normalmente,
essas instituições contam ainda com um público-alvo mais diverso para os
assuntos, o que significa um desafio maior na hora de produzir o conteúdo.
Camilla Covello, publicitária, especialista em Comunicação e Marketing em Saúde
e setores complexos, com MBA em Gestão em Saúde na Philadelphia University
contou que na sua agência, a C2L | Communication to Lead, os colaboradores sabem
que irão lidar com setores de alta complexidade e que o material de comunicação
e marketing deve ser especializado e focado no entendimento do público. Um de
seus clientes, o IQG – Health Services Accreditation, tem como foco o trabalho
na segurança do paciente e certificações de instituições de saúde, por exemplo.
“Para se ter uma acreditadora da área da saúde como cliente, é preciso entender
de gestão de saúde. Do contrário, a entrega vai ser mais do mesmo. O grande
diferencial, além de estar por dentro do que pensa a empresa contratante do
serviço, é entender as pessoas. Os seus clientes são pessoas, os clientes dos
seus clientes são pessoas, os seus colaboradores são pessoas. Se não entendermos
de pessoas, não entenderemos o cliente!”, afirmou Covello. A mais recente
parceria da C2L se deu com o Colégio Brasileiro de Executivos da Saúde (CBEXs).
A necessidade de transpor uma informação complexa de alta relevância sobre uma
pesquisa para definir o retrato da liderança da saúde brasileira fez com que
eles vissem a necessidade de contar com o desenvolvimento de um plano de
comunicação especializado para tornar mais fácil o entendimento do público e
divulgar a importância da informação corretamente. O CBEXs representa hoje mais
de 1.000 executivos da saúde de toda cadeia do setor, fortalecendo o
relacionamento e contribuindo para uma reflexão ampla e irrestrita sobre o papel
do executivo no país. Em vista disso, a 1ª Pesquisa Atlas CBEXs está sendo
realizada em parceria com a Klynveld, Peat, Marwick e Goerdeler (KPMG) para
traçar o perfil e o retrato destes profissionais. Diante do cenário global
atual, é notável o destaque que os responsáveis por este setor receberam no
último ano. “Nós, os líderes de saúde do Brasil, precisamos nos conhecer e nos
tornarmos conhecidos! Precisamos saber quantos somos, qual é a nossa formação,
qual é a nossa idade e muito mais. Só assim poderemos ser e ter a importância
que os tempos atuais e futuros nos indicam”, apontou Francisco Balestrin,
Presidente do CBEXs, sobre a pesquisa. A coleta das informações ficará
disponível até o dia 26 de julho de 2021 e é de suma importância que os líderes
executivos da saúde brasileira respondam ao questionário para que esse censo
seja formado. Os resultados serão divulgados em formato de estudo no CONEXs 2021
– Congresso Nacional de Executivos da Saúde que acontecerá no segundo semestre
deste ano. SOBRE A C2L | COMMUNICATION TO LEAD A C2L | Communication to Lead é
um hub de comunicação e marketing full service focado em criar e transformar
marcas fortes, tornando-as líderes em seu segmento. Estamos preparados e
estruturados para desafios complexos. Por isso, nossas soluções são completas e
taylor made, com visão globalizada e uma abordagem interdisciplinar de
cocriação, integrando criatividade, estratégia, eficiência e resultado.
www.c2l.ag | LinkedIn:
https://www.linkedin.com/company/c2l-communication-to-lead/ | Facebook:
https://www.facebook.com/C2L.Agencia | Instagram:
https://www.instagram.com/c2l.agencia/
- AGORA
- NEGÓCIOS
- _POLÍTICA
- _EMPRESAS
- _FINANÇAS
- _MUNDO
- _IMÓVEIS
- _CONDOMÍNIOS
- _AGRONEGÓCIOS
- _GESTÃO
- _VENDAS
- _EVENTOS
- _SP INVESTE
- _CURSOS
- _OPORTUNIDADES
- _CONGRESSOS
- _EXECUTIVO
- _JUDICIÁRIO
- _LEGISLATIVO
- BSB
- _VEM VER BSB
- _VEM INVESTIR EM BSB
- _DOCUMENTOS TÉCNICOS
- _MULTIDOMINIOS
- _ESTUDOS
- REFORMA TRIBUTÁRIA
- _CIDADES
- _SAÚDE
- _EDUCAÇÃO
- _POLÍCIA
- _JUSTIÇA
- ECONOMIA
- _EMPREENDEDORISMO
- _AGRO
- _EMPREGO
- _CONCURSO
- _CIÊNCIA E TECNOLOGIA
- _TURISMO
- COLUNAS
- _PAULO MELO
- _ALEXANDRE ALVES
- _UDSON BOSSALI
- _JOSÉ APARECIDO
- _GABRIELA CHIMITI
- _MATHEUS LEMOS
- _RONAN PIRES
- _IBANEIS ROCHA
- _RONALDO CAIADO
- _MÁRCIO FARIA
- _LUIZA TRAJANO
- _JANETE VAZ
- _JANINE BRITTO
- _ISABELLA PANTOJA
- _PRÊMIO SETOR PRODUTIVO
- _TV SETOR PRODUTIVO
- _OPINIÃO
- _FAZ ANIVERSÁRIO