Bio Caldo - Quit Alimentos
Sesc

Vinny’s Pizzeria é certificada com selo da Associazione Verace Pizza Napoletana



Recém-inaugurada, pizzaria agora integra o seleto grupo reconhecido por executar e manter receita tradicional da pizza


A Vinny’s Pizzeria Napoletana recebe o certificado da Associazione Verace Pizza Napoletana (AVPN). E o que isso significa? O estabelecimento agora integra o seleto grupo de pizzarias que são reconhecidas por oferecer a tradicional e original receita da pizza, bem no prestigiado estilo de Nápoles, o berço dessa criação gastronômica. 

Mas para receber esse selo tão almejado pelas grandes pizzarias ao redor do mundo, o empreendimento precisa  cumprir algumas exigências. “Uma espécie de cartilha que todos que buscam a certificação devem seguir à risca”, comenta o chef e empresário Vinícius Campos, que comanda o estabelecimento ao lado da esposa Raquel Campos. O pizzaiolo também foi agraciado com o certificado. “Além dos equipamentos corretos, que vão desde forno específico a pás de enfornar, bandejas de fermentação, os insumos também devem estar alinhados à tradição para poder ser contemplado com o certificado”, completa. 

Ao todo, são mais de 900 pizzarias em todo o mundo autorizadas a fazer, preservar e difundir a cultura da pizza napoletana, única pizza no mundo a ser reconhecida como patrimônio imaterial da humanidade pela UNESCO. No Brasil, cerca de 15 estão habilitadas, sendo a Vinny’s a segunda na capital federal a receber a certificação. 

Para o casal, é uma grande honra e alegria colaborar para manter a tradição napoletana. Como profissional é o reconhecimento internacional de que fazemos um produto com amor, ética e respeito a tradição do povo napolitano”, enfatiza Vinícius.  “Uma conquista, aliada a uma enorme responsabilidade, de manter a qualidade e o produto feito por hoje e sempre”, comemora Raquel.


Vinny´s Pizzeria Napoletana

Endereço: CLS 205 bloco A Loja 27

Horário: De terça a domingo, das 17h às 22h40

Takeout e Delivery: Todos os dias, de 17h às 22h30

Instagram: @vinnyspizzerianapoletana

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem