Software ERP CIGAM é a mais nova solução de negócios do portfólio da Falavinha Next, empresa de tecnologia do grupo Falavinha. Previsão é que, com a parceria, faturamento da companhia cresça cerca de 30% no primeiro ano

A Falavinha Next, empresa baseada em Curitiba, é a mais nova parceira de negócios da CIGAM na região Sul do país.  Pelo acordo, a paranaense, que prevê um incremento no faturamento de aproximadamente 30% em 2021, vai oferecer e implementar as soluções de gestão da companhia gaúcha em clientes de diferentes segmentos, especialmente agronegócios, comércio atacadista e indústria. A área de atuação inclui o Paraná e parte de Santa Catarina.

Expertise em contabilidade e administração

O Grupo Falavinha nasceu há 43 anos, oferecendo serviços contábeis e tributários. Nessas quatro décadas de atuação, a empresa vem ampliando o leque de atividades e passou a apoiar seus clientes em outras áreas além da contabilidade, como a administração e gestão empresarial. Há cerca de oito anos, a organização passou a prover soluções de BI e parametrização de ERP’s de diferentes fornecedores, por meio de uma área de inteligência, criada para atender as necessidades mais específicas de cada cliente.

O diretor de Negócios da empresa, Jhonny de Jesus Falavinha, revela que a ideia de buscar um parceiro de negócios em ERP surgiu quando foi identificada uma demanda reprimida por soluções de gestão empresarial entre as mais de mil corporações atendidas pelo grupo. “Enxergamos uma oportunidade de usar os conhecimentos aplicados no ajuste de sistemas já instalados na implantação de novas plataformas, mais aderentes ao modelo de negócios do usuário”, destaca.

Flexibilidade e reconhecimento regional

Segundo o executivo, a opção pelo sistema da CIGAM se deu pelo fato de ser a solução com maior nível de satisfação dos clientes, com melhor aderência a diferentes cenários, e a relação de confiança estabelecida com empresas de diferentes nichos de mercado.

Para o CEO da CIGAM, Robinson Klein, a Falavinha se destaca pelo reconhecimento no Estado do Paraná, com ampla aceitação no mercado local. Ele acrescenta que a experiência em assessoria tributária e gestão são outro diferencial. “A Falavinha Next agrega know how e potencial de atender, com excelência, até mesmo as necessidades mais específicas. A parceria com a CIGAM habilita o grupo Flavinha a complementar o portfólio com uma solução completa de gestão empresarial, ao mesmo tempo em que promove nossa marca e fortalece a expansão dos negócios na região”, diz Klein.

Trabalho conjunto

O trabalho será realizado a quatro mãos, sendo que a venda e a implantação da solução ficam por conta da Falavinha Next e o suporte será responsabilidade da CIGAM. Para esse objetivo, a companhia curitibana treinou equipes na Universidade CIGAM, formando um time de especialistas nas plataformas de gestão da empresa sediada em Novo Hamburgo.

Os planos da Falavinha são ampliar a base instalada e desenvolver novos negócios no Sul do País, apoiando projetos de expansão, transformação, e atualização de processos. Nesse cenário, a companhia anuncia que já fechou os dois primeiros contratos para implementação do ERP CIGAM, com uma fabricante de embalagens plásticas e um grupo econômico da área de agronegócios. Também há outros projetos bem encaminhados na região, sobretudo no setor das manufaturas.

Sobre a Falavinha

A Falavinha tem 43 anos de experiência com assessoria tributária e contabilidade e atende mais de mil empresas de diferentes setores, sobretudo no Paraná e Santa Catarina. Além dos profundos conhecimentos técnicos, o diferencial humano e o relacionamento próximo com cada cliente multiplicam os resultados. A área de inteligência, batizada de Falavinha Next, é o mais novo setor de negócios da organização, provendo soluções em TI para BI e gestão empresarial.

Sobre a CIGAM S.A.

Tendo como propósito impulsionar o sucesso dos negócios e das pessoas, a CIGAM atua como agente da transformação digital, levando inovação, tecnologia, gestão e informação para todo o ecossistema empresarial. No mercado de software de gestão empresarial desde 1986 possui uma das maiores bases instaladas de ERP do Brasil (primeira no sul do país e a quinta no território nacional). Atualmente, conta com mais de 5.000 clientes e mantém uma taxa de fidelidade de 99,98%. Com isso, a empresa vem a cada ano renovando e conquistando prêmios. Desde 2008 vem sendo certificada como Great Place to Work, pelo GPTW. A Rede CIGAM tem unidades de atendimento distribuídas em todo o país, contando com cerca de 800 profissionais e oferecendo soluções em ERP, CRM, BI, RH, PDV e Mobile desenvolvidas para oferecer produtividade, integração e inteligência organizacional para todos seus clientes.

Compartilhar:

Redação

Comente:

0 comentários

Boazinhas