Entenda como essa área da saúde vai muito além do mau hálito


No dia a dia, somos cercados de diversos problemas que tomam a maior parte do nosso tempo. O trabalho, problemas familiares, relacionamentos, problemas financeiros… Tudo isso consome muita energia. Por isso, já cheios de afazeres e preocupações, acabamos por deixar de lado o que mais importa: a saúde do nosso corpo.

O nosso corpo é um templo. Através dele temos vida e através dele vivemos. A saúde, deixada de lado por muitas pessoas, é o nosso bem mais precioso. Com uma boa saúde, temos uma boa qualidade de vida: podemos amar livremente, ser felizes e realizados.

Cuidar da saúde não é só comparecer ao médico uma vez ou outra e fazer uma caminhada uma vez por semana. Cuidar da saúde, é pensar constantemente que o seu maior patrimônio é o seu corpo. Cuidar da saúde é controlar o que você consome não só pelas calorias, mas pensar se o que está ingerindo é bom para você. Cuidar da saúde é pensar que o seu corpo precisa de exercícios diariamente e de água constantemente para ajudar na hidratação.

A saúde é uma ciência estudada por muitos profissionais e que se divide em diversas áreas. Cada uma com a sua importância, as ocupações que se dedicam a cuidar do ser humano são muitas e trabalham, em sua essência, sobre uma parte específica do corpo. Uma delas, que é geralmente associada somente à estética, é a odontologia.

A saúde bucal, ao contrário do que muitos pensam, vai muito além de somente tatar o mau hálito e fazer procedimentos estéticos que deixam o sorriso mais bonito. A odontologia é uma ciência que se dedica aos cuidados da boca, de modo a preservar as funções cabíveis a ela.

Segundo a Dra. Cláudia Christianne Gobor, presidente da Associação Brasileira de Halitose, “Manter uma boa qualidade de vida envolve diretamente a manutenção de uma boa saúde bucal. A boca desempenha um papel fundamental na fala, na mastigação e na respiração, atividades que são essencialmente necessárias para o bom funcionamento do corpo”.

Para manter uma boa saúde bucal, é importante ir além da escovação dos dentes e do uso diário do fio dental. Ter uma boa alimentação, por exemplo, faz bem ao corpo todo, já que repõe os nutrientes necessários para o bom funcionamento do corpo. “Uma alimentação saudável, além de todos os outros benefícios para o corpo como um todo, ainda ajuda na prevenção de cáries e outros problemas bucais”, explica a especialista.
Prestar atenção a certos hábitos que temos e medí-los conforme a sua consequência na nossa saúde é muito importante. Fumar, por exemplo, é uma prática que faz muito mal para os pulmões e a saúde bucal. Além de aumentar severamente as chances de desenvolver câncer de pulmão, o cigarro pode ainda causar problemas como câncer de boca, doença periodontal e muitas outras doenças.

Cuidar da saúde bucal é mais do que lembrar de escovar os dentes após as refeições; é saber que o seu corpo precisa de constante manutenção e cuidado. “Cuidar da saúde não é tirar um dia para cuidar do corpo, como somente ir ao médico e uma vez ou outra comer algo saudável, cuidar da saúde é ter a consciência todos os dias de que o nosso corpo é o nosso maior bem e que, por isso, deve ser cuidado com o maior zelo do mundo”, finaliza a doutora Cláudia Christianne Gobor.

Cirurgiã Dentista especialista pelo MEC no tratamento da Halitose

Presidente da Associação Brasileira de Halitose

https://www.bomhalitocuritiba.com.br/

Rua da Paz, n° 195, Sala 102, Mab Centro Médico, Centro/ Alto da XV, Curitiba- PR

(41) 3022-3131

Whatsapp: (41) 99977-7087

Instagram: @Claudiacgobor

Facebook: @ClaudiaCGobor

Youtube: Claudia Gobor

Compartilhar:

Toda Comunicação

Comente:

0 comentários

Boazinhas