Bio Caldo - Quit Alimentos
Sesc

Projeto de Delmasso cria o Parque Urbano da SQN 407



O objetivo é criar uma área de proteção ambiental que ofereça a possibilidade de recreação e lazer à população local



O vice-presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), deputado Delmasso (Republicanos), protocolou projeto de lei que cria o Parque Urbano da Super Quadra Norte 407, localizado na Região Administrativa I, sob a responsabilidade da Administração do Plano Piloto.

"A área proposta para o Parque Urbano da SQN 407 constitui-se de um importante local que necessita urgentemente de políticas sustentáveis e de meio ambiente para atingir seu principal objetivo de garantir a preservação da área, recreação e lazer à população", defendeu Delmasso.

A criação do Parque Urbano da SQN 407 tem como principais objetivos a conservação das áreas verdes do local, a proteção dos recursos naturais e o estímulo ao desenvolvimento da educação ambiental e das atividades físicas e de recreação e lazer.

"Foi pensando nessas necessidades, comuns a todos os cidadãos, que o projeto foi pensado. Foi para levar aos moradores da SQN 407 uma área para que as famílias possam desenvolver as suas atividades em um ambiente propício e com uma vista verde e sustentável", afirmou o deputado.

Após a aprovação do projeto de lei, caberá ao órgão responsável do governo pelo desenvolvimento territorial e urbano a definição do local. O órgão também deverá definir a área no interior no parque que será destinada ao recebimento de feiras e eventos, fixos ou temporários, relacionados ao meio ambiente, à sustentabilidade, à alimentação saudável e qualidade de vida e a educação ambiental.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem