Bio Caldo - Quit Alimentos
Sesc

Samambaia terá seu próprio Centro de Juventude



Dia Internacional da Juventude, nesta quinta (12), foi comemorado no espaço que, em breve, vai acolher mais de 60 mil jovens entre 15 e 29 anos

Fotos: Acácio Pinheiro.

O Dia Internacional da Juventude foi comemorado nesta quinta-feira (12) em Samambaia Sul, região que, em breve, receberá mais um Centro de Juventude, o quarto do Distrito Federal. No local, as secretarias de Juventude (Sejuv), Desenvolvimento Social (Sedes) e Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) apresentaram à comunidade as políticas públicas voltadas às pessoas de 15 a 29 anos.

Os secretários Kedson Rocha, da Juventude, e Mayara Rocha, de Desenvolvimento Social, conferiram as novas instalações do Centro da Juventude em Samambaia Sul, ao lado da secretária nacional da Juventude, Emilly Coelho, e do diretor regional da Adra (Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais), Jeconias Neto | Foto: Acácio Pinheiro/Agência Brasília

A secretária de Desenvolvimento Social, Mayara Noronha Rocha; o secretário de Juventude, Kedson Rocha, e a secretária nacional de Juventude, Emilly Coelho, estiveram presentes. As autoridades foram conferir de perto as instalações do novo Centro da Juventude de Samambaia Sul, localizado na QN 313. O local foi completamente reformado e adaptado para aulas de capacitação profissional, esporte e atividades culturais. Os investimentos do GDF foram de aproximadamente R$ 500 mil.

"Os jovens são uma grande preocupação do governo, estão se encaminhando para a vida adulta e, muitas vezes, não têm perspectiva de futuro. Este espaço aqui em Samambaia traz uma visibilidade muito importante, e ao entrar os jovens vão conseguir ter todo o tipo de encaminhamento", afirmou a secretária Mayara Noronha.

Já o secretário da Juventude agradeceu ao intercâmbio entre as secretarias para promoção dos espaços em outras regiões administrativas. "Costumo dizer que o governador é uma pessoa que pensa no jovem, tem um carinho muito especial. Vamos concluir este centro em Samambaia e temos mais um a caminho no Recanto das Emas. O DF vai contar com pelo menos cinco unidades", destacou Kedson.

Os Centros de Juventude vêm ganhando relevância tanto local quanto nacional, como ressaltou a secretária nacional Emilly Coelho. "É muito importante que esses espaços existam, porque, infelizmente, muitos jovens não têm lugar para ficar quando não estão estudando e acabam na ociosidade, em praças e nas ruas, e indo por um caminho que não é o ideal. Queremos levar os centros para o Brasil todo, porque é uma política pública muito efetiva", afirmou.

Complemento
Nesta quinta-feira (12), um ônibus do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) esteve presente, realizando a inscrição de jovens interessados em cursos profissionalizantes. Outro veículo apresentando o projeto Reciclotech, da Secretaria de Ciência e Tecnologia, também estava estacionado.

Quem passou por lá também pôde ser informado sobre o Cadastro Único (CadÚnico) voltado a pessoas em vulnerabilidade; e o programa ID Jovem, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem