Bio Caldo - Quit Alimentos
Sesc

Voo de asa-delta é experiência inesquecível no Rio Janeiro




Que o Rio de Janeiro é uma cidade maravilhosa, isso não é novidade. Mas ver a cidade por um ângulo totalmente diferente poder ser uma experiência marcante e inesquecível. E foi isso que o jornalista Heberton Lopes, apresentador do canal Vim te Mostrar, fez. Ele se deslocou de Belo Horizonte e foi até a capital fluminense para fazer um voo de asa-delta, com direito a cabeçada na barra de alumínio da aeronave e um pouso tenso. A aventura pode ser vista no YouTube.


De acordo com o jornalista, a produção da matéria foi iniciada na segunda-feira anterior à gravação. "Fiz o primeiro contato com a empresa Best Fly Rio Voo Livre. O objetivo era encontrar um piloto que pudesse fazer um voo de asa-delta no sábado. E é claro que investiguei o histórico do Rodrigo Mangabeira, profissional responsável por uma das experiências mais incríveis de toda a minha vida", conta Heberton Lopes, que desembarcou no Rio de Janeiro no dia 31 de julho para realizar as gravações.


Heberton Lopes já gravou numa funerária, cujo vídeo teve mais de 1 milhão de visualizações, fez uma reportagem em um criatório de jiboias, e chegou a pegar uma cobra com as mãos, mas relata que a tensão antes do voo foi maior do que qualquer outra sensação vivida durante as gravações para o canal Vim te Mostrar. "Ao chegar, já vi asas-deltas e parapentes pousando na Praia do Pepino. O coração batia cada vez mais forte e, confesso, bateu a vontade de desistir. Mas fui tranquilizado pela equipe da empresa de voo livre, que me explicou os procedimentos e tirou todas as minhas dúvidas", diz.


O jornalista destaca que, ao chegar na Rampa da Pedra Bonita, dentro do Parque Nacional da Tijuca, a intenção era gravar todo o procedimento de paramentação com os equipamentos de segurança, mas como estava muito cheio e demandava agilidade. "Preferimos nos ater aos procedimentos. O Rodrigo simulou saltos comigo três vezes e me explicou como o que eu deveria fazer nos momentos que antecederiam a nossa decolagem e durante o voo. Depois de receber todas as orientações, fazer o check list de segurança e me posicionar na beira da rampa, o coração parecia saltar pela boca. Quando o Rodrigo mandou correr, olhando para o horizonte, tive medo de as minhas pernas me traírem. Mas foi, com o maior frio na barriga de toda a minha vida, uma cabeçada na barra de alumínio da asa-delta, que não doeu graças ao capacete, começamos a planar pelo céu do Rio de Janeiro", relata.


A tensão de Heberton Lopes o fez esquecer as orientações que o piloto fez antes do voo. "O Rodrigo tinha me orientado para não forçar a minha mão no ombro dele. Na hora da adrenalina, esqueci tudo e projetei toda a minha emoção sobre aquele piloto. Em voo, ele me corrigiu e pediu para eu me conter, o que fiz prontamente. E passado aquele momento, a sensação ali no alto é indescritível. Tudo o que tinha programado para falar e perguntar, ficou no chão. Eu só queria curtir aquele momento. Me faltaram palavras e sobraram lágrimas e uma sensação de arrepio por todo o corpo. Era uma empolgação tremenda.  Só passando pela experiência para saber, pois é impossível descrever com precisão", descreve o jornalista.


O momento do pouso foi tenso e, ao mesmo tempo, engraçado, conforme conta o jornalista. "Quando estávamos prontos para terminar o voo, pessoas estavam na faixa de areia destinada para a aterrisagem. O piloto Rodrigo gritava para eles saírem, assim como banhistas na praia e pedestres no calçadão. Eu fiquei sem reação", finaliza Heberton Lopes, que pousou em segurança graças à experiência de Rodrigo Mangabeira.

Para assistir ao vídeo sobre esta experiência, acesse: https://youtu.be/YvHlEZdrcUI


Vim te Mostrar

Conhecido no mercado de comunicação e eventos, por estar à frente do Grupo Balo, agência responsável pela assessoria de imprensa de shows, festivais, artistas e empresas, Heberton Lopes criou o canal Vim te Mostrar, no YouTube, em março de 2020. De acordo com o jornalista, o objetivo é apresentar reportagens e vídeos de curiosidades em geral sob o olhar do profissional, como as produções já disponibilizadas: Tanatopraxista, o profissional responsável pela preparação de corpos para o velório,  A História do Viaduto das AlmasA Casa Falsa de Moeda do ParaopebaO Antigo Sanatório para Tuberculososa Loira do Bonfimo Rompimento da Barragem da Pampulha e vários outros.

 

Para assistir aos vídeos do canal Vim te Mostrar, acesse www.youtube.com/vimtemostrar .

 

Curta o @vimtemostrar no Facebook: www.facebook.com/vimtemostrar

Siga o @vimtemostrar no Instagram: www.instagram.com/vimtemostrar

As sugestões de pautas podem ser enviadas nos comentários dos vídeos, no YouTube, ou pelo e-mail contato@grupobalo.com.




Livre de vírus. www.avast.com.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem