Bio Caldo - Quit Alimentos
Sesc

Obra de duplicação da rodovia DF-140 está bem adiantada

Com investimento de R$20,4 milhões, a ampliação do trecho de 14,8 km atingiu 25% do cronograma total

Foto: Bernardo Oliveira.

Os 20 mil motoristas que trafegam na região entre São Sebastião e o Jardim Botânico acompanham, diariamente, o avanço da obra de duplicação dos 14,8 km da DF-140. O serviço, iniciado em março deste ano com o investimento de R$20,4 milhões, está previsto para ser entregue à população no primeiro semestre de 2022.

O serviço está previsto para ser entregue à população no primeiro semestre de 2022 e deve beneficiar 20 mil motoristas que trafegam diariamente entre São Sebastião e o Jardim Botânico| Foto: Divulgação/DER-DF

O trabalho que é realizado por 50 operários está com 25% do cronograma total executado. As etapas de terraplanagem, base, sub-base e imprimação estão em fases distintas em diferentes trechos ao longo dos quase 15 km.

"Com a realização desta obra, não apenas os motoristas do DF que trafegam por este trecho serão beneficiados, mas também os condutores que vêm de municípios goianos como, por exemplo, Luziânia e Cidade Ocidental"Cristiano Cavalcante, superintendente do DER

Quando todas essas fases forem concluídas, será implantada a capa asfáltica ao longo de toda a pista – além da restauração do pavimento já existente, executada a drenagem, a implantação da sinalização horizontal e vertical e o paisagismo no trecho nas proximidades do Condomínio Ecológico Parque do Mirante, no Setor Habitacional Tororó.

"Com a realização desta obra, não apenas os motoristas do DF que trafegam por este trecho serão beneficiados, mas também os condutores que vêm de municípios goianos como, por exemplo, Luziânia e Cidade Ocidental", explicou o superintendente de obras do DER, Cristiano Cavalcante.

Moradora de Luziânia, a atendente de loja de departamentos, Bianca Madeira, de 27 anos, se mostra satisfeita com a realização da melhoria viária. Para ela, a obra, que é esperada há décadas, vai facilitar o fluxo de veículos na rodovia distrital.

"Essa obra vai deixar o trânsito menos pesado e evitar engarrafamentos, além de diminuir o risco de acidentes. A duplicação era esperada desde quando eu ainda nem dirigia", lembra.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem