Bio Caldo - Quit Alimentos
Sesc

Sejus abre inscrições para a Corrida do Sejuquinha

Evento voltado para crianças anos será em 12 de outubro, no Centro Olímpico do Corpo de Bombeiros



Estão abertas as inscrições para a Corrida do Sejuquinha, promovida pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus). A largada será às 8h de 12 de outubro, no Centro Olímpico do Corpo de Bombeiros (CBMDF). O objetivo da ação, em comemoração ao Dia das Crianças, é estimular a aprendizagem lúdica e a diversão ao invés da competição. Para participar, os candidatos devem se inscrever no site corrida.sejus.com.br e doar duas latas de leite em pó, que serão repassadas para instituições atendidas pelo Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente (CDCA).

"Além de unir a energia das crianças com a prática esportiva, nós vamos estimular a qualidade de vida na rotina dos pequenos e mostrar, de forma lúdica, que podemos exercer a nossa cidadania com mais solidariedade com a doação das latas de leite em pó", explica a secretária Marcela Passamani.

As vagas são voltadas ao público com idade entre 3 e 12 anos e destinadas para a população em geral, Corpo de Bombeiros e crianças em situação de vulnerabilidade social ligadas às instituições vinculadas ao Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente (CDCA).

O processo de inscrição segue em duas etapas. A primeira é o preenchimento de um formulário online disponibilizado no site da Sejus. Já a segunda etapa é a doação de duas latas de leite em pó.

Vale destacar, ainda, que no dia do evento, o pai, a mãe ou o responsável devem apresentar um documento de identidade da criança. E, após a confirmação de presença, retirar o kit corrida.

Nesta primeira edição, a Sejus conta com parceiros, como Sesc, Hospital dos Olhos, Hospital DAHER, Drogaria Pacheco, H2FISIO e também pelo Corpo de Bombeiros Militar, que disponibiliza o espaço para sediar o evento, localizado no Setor Policial Sul.

Sejuquinha
A corrida recebe o nome do mascote da pasta, Sejuquinha - um personagem lúdico, que busca atrair a atenção de crianças e adolescentes em atividades sociais no Distrito Federal.

Serviço
Evento: Corrida do Sejuquinha
Data: 12/10 (terça-feira)
Hora: 8h
Local: Centro Olímpico do Corpo de Bombeiros

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem