Bio Caldo - Quit Alimentos
Sesc

Transferir dinheiro pelo WhatsApp: 10 fatos que você precisa saber



Agora será possível transferir dinheiro pelo WhatsApp. O novo recurso está sendo liberado aos poucos para a população. Veja tudo o que precisa saber aqui



A cada ano que passa o uso do dinheiro físico diminui com a chegada de novas tecnologias como o PIX, por exemplo, que permite pagamentos e transferências bancárias de forma instantânea. Agora, mais uma novidade de 2021 pode aumentar ainda mais as transferências digitais: a possibilidade de transferir dinheiro pelo WhatsApp.

É isso mesmo, um dos principais aplicativos de trocas de mensagens no Brasil, utilizado por mais de 120 milhões de usuários brasileiros, agora permitirá transferir dinheiro por ele.

Já pensou em cobrar aquele amigo por WhatsApp daquela vez que utilizou seu Cartão Carrefour para fazer uma compra parcelada em 24x, mas ainda não pagou a dívida contigo? E, mais do que isso, receber o valor pelo próprio aplicativo? Bacana né.

Aproveite para ver 10 fatos que você precisa saber sobre transferir dinheiro pelo WhatsApp, um recurso que será liberado aos poucos para a população e também como receber e fazer pagamentos pelo aplicativo.

Como enviar dinheiro pelo WhatsApp?

A partir da informação que será possível transferir dinheiro e fazer pagamento pelo sistema Whatsapp, logo as pessoas já correm para seu app de mensagens para verificar se a função já estava disponível.

Mas calma, como informamos anteriormente o recurso está chegando aos poucos e em breve estará disponível para todos os usuários.

 Quem já tem o recurso liberado, veja como enviar dinheiro pelo WhatsApp:
  1. Acesse a conversa com a pessoa que deseja enviar dinheiro;
  2. Clique no clip de papel (Android) ou no sinal de + (no Iphone) - a mesma função para enviar fotos, vídeos, documentos;
  3. Aperte na opção pagamento;
  4. Digite o valor e, se quiser, uma mensagem opcional;
  5. Clique na opção pagar e digite a senha (PIN) do Facebook Pay;
  6. Por fim, a transferência aparecerá como se fosse uma mensagem e a pessoa deve confirmar o valor recebido;
  7. A partir dessa confirmação o dinheiro cairá na conta da pessoa que deseja enviar o respectivo valor;
  8. Vale destacar que na primeira vez que o usuário vai transferir o dinheiro, é necessário cadastrar seu cartão pré-pago ou de débito no Facebook Pay, criar um PIN e aceitar os termos de uso. A função de cartão de crédito ainda não está disponível.

Outro detalhe importante é que a pessoa que receberá o valor também precisa ter habilitado esse recurso de transferência em seu WhatsApp para que a transação possa ser concluída com sucesso.

10 fatos que você precisa saber sobre a transferência por WhatsApp. Agora que você já sabe como enviar e receber dinheiro pelo Whatsapp, é importante ficar por dentro das seguintes informações:
  1. Para transferir dinheiro a pessoa deve ter os cartões de bandeira Visa ou Mastercard dos seguintes bancos: Banco do Brasil, Banco Inter, Bradesco, Itaú Unibanco, Mercado Pago, Next, Nubank, Sicredi e Woop Sicredi;
  2. Não é permitido realizar pagamento para pessoas que não tenham contam nos bancos citados acima;
  3. É necessário ter um número de telefone do Brasil e as transações só podem ser feitas em reais;
  4. Como no PIX, nenhuma taxa será cobrada na transação;
  5. As transferências estão disponíveis apenas para pessoa física nesse primeiro momento;
  6. Se por acaso a pessoa que irá receber o dinheiro não tenha habilitado a função no WhatsApp em até 2 dias, o valor será reembolsado para quem enviou;
  7. As transferências e pagamentos são seguras e protegidas por várias camadas de segurança segundo a empresa;
  8. A transferência é limitada até R$ 1 mil por transação;
  9. É possível fazer ou receber até 20 transações por dia;
  10. Existe um limite de transferências e recebimentos de até R$ 5 mil/mês, porém esse critério ficará por conta de cada banco.
Aproveite e atualize agora mesmo seu aparelho celular ou tablet para ver se já tem essa função disponível do Whatsapp Pay. Aproveite também para compartilhar esse conteúdo com sua família e amigos.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem