IESB

COMISSÃO DA AGRICULTURA ENTREGA PRÊMIO HOMERO PEREIRA À ONZE AGRACIADOS QUE SE DESTACARAM NO SETOR AGROPECUÁRIO BRASILEIRO

  Nesta quarta-feira, dia 27 de outubro de 2021, a Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (CAPAD...


 

Nesta quarta-feira, dia 27 de outubro de 2021, a Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (CAPADR), presidida pela deputada federal Aline Sleutjes, entregou à 11 agraciados, o Prêmio Homero Pereira, que foi instituído em 2014 e é concedido a cidadão ou instituição cujos trabalhos ou ações tenham-se destacado na agropecuária brasileira. Ele foi dividido em 11 categorias, são elas: Personalidade do agronegócio 2021, Empresa de Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário, Inovação tecnológica, Preservação agropecuária, Sustentabilidade, Produção Agropecuária, Pesquisa (mérito científico), Empresa destaque Rural, Representatividade Rural, Agricultura Familiar e "In Memorian" Política.

 

A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Tereza Cristina, recebeu, por indicação da deputada federal Aline Sleutjes, o prêmio Homero Pereira – Personalidade do Agronegócio 2021. Sleutjes declarou: "Sinto muito orgulho por presidir esta comissão e hoje poder homenagear uma das melhores ministras que o país já teve. À frente do Ministério da Agricultura, o trabalho da Tereza Cristina é impecável, carregado de dedicação, competência e amor pelo que faz, parabéns minha amiga, prêmio mais do que merecido" afirmou Sleutjes ao se referir à homenageada.

 

Segundo a homenageada, Tereza Cristina "O Brasil tem o que mostrar. Infelizmente, muita gente joga como se a agricultura brasileira não fosse essa agricultura real que nós temos. Temos problemas? Temos. Mas na dimensão da nossa agricultura, eu posso afirmar para vocês que ela é sustentável e ela caminha a passos cada vez mais largos para ser cada vez mais sustentável e ser a maior agricultura verde do planeta".

 

Na categoria Empresa de Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário, indicada pelo deputado federal Nelson Barbudo, foi a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), exemplo em tecnologia e sustentabilidade. Durante a cerimônia, a ministra Tereza Cristina elogiou o trabalho da Embrapa e todos os anos de pesquisa, de ciência, de tecnologia para chegar ao que ela chamou de "pujança do nosso agro".

 

Aline Sleutjes destacou que a Embrapa tem um trabalho extraordinário em todos os setores em que atua. No setor leiteiro, área forte de atuação da parlamentar, a Embrapa tem sido grande parceira, criando novos mecanismos, genética adaptada, novas forrageiras, sistemas, leite orgânico e de baixo carbono entre outras ações. A parlamentar promoveu uma visita da caravana do leite à fazenda da Embrapa no Estado de São Paulo e lá pôde conferir de perto todas as inovações.                               O prêmio de Inovação Tecnológica, indicação feita pelo deputado federal Celso Maldaner foi para empresa Ordemilk LTDA, que é considerada a maior empresa nacional de ordenhadeiras e similares, localizada no município de Treze Tílas-SC desde 1999, e hoje é referência no ramo da indústria leiteira.

 

O deputado federal Pedro Uczai, indicou o agricultor Ernest Gotsch, para o prêmio na categoria Preservação Agropecuária. Gotsch é um agricultor e pesquisador suíço, formado em ciência genética, criador da Agricultura Sintrópica (caracterizado pela organização, integração, equilíbrio e preservação de energia no ambiente). Em 1982, mudou-se para Piraí do Norte, região do cacau na Bahia, Brasil, onde aplicou seu método de agricultura. Com a grande difusão do seu sucesso, tornou-se referência em agricultura regenerativa em todo o mundo.

 

Na categoria Sustentabilidade, o deputado Marcelo Moraes indicou a Associação dos Fumucultoresdo Brasil- AFUBRA, pelo projeto "verde é vida", que visa desenvolver atividades de educação ambiental: palestras e doCOMISSÃO DA AGRICULTURA ENTREGA PRÊMIO HOMERO PEREIRA À ONZE AGRACIADOS QUE SE DESTACARAM NO SETOR AGROPECUÁRIO BRASILEIROação de mudas. Tem como objetivo, desenvolver a educação socioambiental, promover a preservação do meio ambiente, a educação rural, diversificação, sustentabilidade e a valorização dos agricultores.

 

O Grupo Scmidt Agrícola foi indicado pelo deputado federal Tito à categoria de Produção Agropecuária. Desde 1979 o Grupo é especialista em produção de fibras, grãos e frutas e é referência de gestão no negócio e produção agrícola, uma vez que aposta no uso de tecnologia, proporcionando melhor aproveitamento do tempo e da terra, gerando mais frutos e retorno dos recursos investidos.

 

Na categoria Mérito Científico foi premiado o doutor em economia aplicada Paulo do Carmo Martins, que, na Embrapa Gado de Leite, desenvolve estudos de inteligência de mercado e eficiência na cadeia produtiva do leite, a indicação à essa categoria do prêmio foi feita pelo deputado federal Charles Evangelista.

 

Na categoria Empresa Destaque Rural, a premiada foi a Granja Faria, que criou um sistema de integração de produção de ovos férteis, em parceria com a empresa BRF. É considerada a maior empresa produtora de ovos do Brasil, está localizada em Nova Mutum- MT. A indicação foi feita pelo deputado federal Gerônimo Geoergen.

 

A CNA – Confederação Nacional da Agricultura foi indicada pelo deputado federal José Mário Schereiner à categoria Representatividade Rural, por defender as reivindicações do setor agropecuário participando de debates, comissões, grupos de trabalho, acordos e convenções coletivas, reuniões e outros foros de decisão.

 

Na categoria de Agricultura familiar a indicação foi feita pela deputada federal Edna Henrique à Produtora Josivane Caiano da Silva, líder comunitária e presidente da Associação dos Produtores e Agricultores Rurais do Assentamento Santa Catarina (PB), que auxilia no plantio de algodão orgânico e desenvolveu um projeto de tingimento natural à base da planta Anileira.

A deputada Mara Rocha indicou à categoria "in memorian" Política, o ex-governador e ex-deputado federal Francisco Wanderely Dantas, que implantou no estado uma agricultura com sólida base técnica, estudo do terreno amazônico, produção em escala e implantação da pecuária com genética de ponta.

 

No fechamento do evento, a presidente da CAPADR, deputada federal Aline Sleutjes destacou a importância do prêmio e suas categorias e parabenizou cada um dos agraciados. Segundo a parlamentar "Hoje estamos muito felizes em recebê-los na Casa do Povo. Todos os homenageados que estão aqui, representam a voz do agronegócio, que tem levado a economia do Brasil nas costas e manteve o país firme mesmo no momento difícil de pandemia que enfrentamos, contem conosco para continuarmos fazendo cada dia uma nação mais forte e melhor para todos".

COMENTÁRIOS

JUSTIÇA$type=two$author=hide$comment=hide$readmore=hide$date=hide

EDUCAÇÃO$type=sticky$count=4$l=0$rm=0$a=0$cm=0$m=0

CIDADANIA$type=carousel$count=4$l=0$cm=0$rm=0$d=0

ECONOMIA$type=complex$count=4$l=0$cm=0$rm=0$d=0

Nome

# Empreender Brasília,1522,Adoçando a vida,2,agro,7,alimentação saudável,6,Aline Sleutjes,2,almoço,2,amigos,2,Aprovado,1,Arraiá em Casa,1,artigo,64,atacarejo,2,atividade física,1,bazar,1,bebê,1,bichinhos de estimação,1,bolinho de chuva,1,bom humor,1,Brasi,1,Brasil,166,Brasil Certo,253,brasilia,554,Brasília,960,Brasília Empreendedora,3214,cachorro,1,Caipirinha,1,capadr,1,Capital Empreendedora,2320,caravana do leite,1,carnaval,1,carne,1,carne assada,2,Carreira profissional,1,Carro novo,1,ceilândia,3,chocolate,1,Chocolate faz bem,1,Churrasco,3,Cidades,854,CLDF,137,Com cinco unidades no Distrito Federal,5,comércio,1,comida na mesa,2,comida saudável,1,Comper,1,Compras de mercado,2,Condomínio,127,Condomínios,9,Confraternização,1,congresso,1,conselho,1,coronavírus,1,covid19,1,cuidados com o bebê,1,cura da ressaca,1,cursos gratuitos,4,Delmasso,1,Deputada do Agro,1,deputada federal,1,deputadadoagro,1,Detran-DF,2,Dia da Cachaça,1,Dia da Pizza,1,dia do atleta,1,Dia do Micro e Pequeno Empresário,1,Dia dos Avós,1,Dia dos Namorados,1,dica,9,dieta da alegria,1,Distrito Federal,108,doce,1,economia,68,educação,5,Embaixadas,1,empreendedorismo,2073,empreendedorismo social eventos,53,empreender,2020,empreender Brasília,1782,empresas,4,esporte,1,Esportes,2,Eventos,265,família,4,FENACOM,1,Férias com Arraiá,1,Festa do Chope,1,Festival da Feijoada,1,festival de guloseimas,1,Fica a Dica,100,fim de ano,1,fim de semana,2,foco nacional,51,fort atacadista,34,gato,1,geral,198,gestão,425,Goiás,27,grupo pereira,3,Habitação,1,inovacao,318,internacional,2,Internet,4,José Gomes,2,justiça,6,lista de compras,1,Meio Ambiente,1,Mercado Pet,1,Mulher Empreendedora,4,mundo,7,NATAL,1,negocios,624,Negócios,3,noticias,2279,notícias,2758,OAB,50,opinião,254,ovos caseiros,1,pandemia,104,panetone,1,Páscoa 2022,3,pele bonita,2,pets em casa,1,Prêmio Empreender Brasília,302,presente de Natal,1,presente dia dos namorados,1,Presidente Bolsonaro,1,Projeto de Lei,1,promoção,2,Promoção de fraldas,1,Promoção de vinhos,1,promoções,1,renda,166,reunião,1,saúde,7,SINDIVAREJISTA,1,sleutjes,1,Solidão,1,Solteiro e Feliz,1,sorteio,1,sorteio de carros,2,Sorteio de prêmios,1,superação,1,supermercado,1,Sustentabilidade,37,Tecnologia,10,trabalho,230,Troco Solidário,2,Turismo,159,Utilidades,1,Vacinas,1,Vagas de emprego,1,vagas de emprego PCD,1,Varejo,1,Varejo no Brasil,1,vinho,2,
ltr
item
Empreender Brasília: COMISSÃO DA AGRICULTURA ENTREGA PRÊMIO HOMERO PEREIRA À ONZE AGRACIADOS QUE SE DESTACARAM NO SETOR AGROPECUÁRIO BRASILEIRO
COMISSÃO DA AGRICULTURA ENTREGA PRÊMIO HOMERO PEREIRA À ONZE AGRACIADOS QUE SE DESTACARAM NO SETOR AGROPECUÁRIO BRASILEIRO
http://3.bp.blogspot.com/-AmWM_ZQ1FHE/YXsbCn6PrdI/AAAAAAABOys/XQHNe6FsjYQheKpKe2fIWkJCurJRF-S1QCK4BGAYYCw/s320/WhatsApp%2BImage%2B2021-10-28%2Bat%2B18.30.14-701990.jpeg
http://3.bp.blogspot.com/-AmWM_ZQ1FHE/YXsbCn6PrdI/AAAAAAABOys/XQHNe6FsjYQheKpKe2fIWkJCurJRF-S1QCK4BGAYYCw/s72-c/WhatsApp%2BImage%2B2021-10-28%2Bat%2B18.30.14-701990.jpeg
Empreender Brasília
https://www.empreenderbrasilia.com.br/2021/10/comissao-da-agricultura-entrega-premio.html
https://www.empreenderbrasilia.com.br/
https://www.empreenderbrasilia.com.br/
https://www.empreenderbrasilia.com.br/2021/10/comissao-da-agricultura-entrega-premio.html
true
5829299289675945787
UTF-8
Carregar todos Post não encontrado Ver Todos Ler Mais Responder Cancelar resposta Deletar Por Início PÁGS POSTS Ver TUDO RELACIONADAS TÓPICO ARQUIVO BUSCAR TODOS A busca não retornou respostas Início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora 1 minuto há $$1$$ minutos 1 hora há $$1$$ horas Ontem há $$1$$ dias há $$1$$ semanas há mais de 5 semanas Seguidores Seguir CONTEÚDO EXLUSIVO - COMPARTILHE PARA ACESSAR 1º Compartilhe em suas redes sociais para liberar 2º Clique no link compartilhado em sua rede social Copiar TUDO Selecionar TUDO Todos os códigos foram copiados Códigos/textos não copiados, pressione [CTRL]+[C] (ou CMD+C no Mac) para copiar Sumário