Bio Caldo - Quit Alimentos
Sesc

COOPERATIVA CASTROLANDA UM ORGULHO AOS BRASILEIROS



A cooperativa Castrolanda, localizada na cidade de Castro-PR, completará 70 anos de história no dia 30 de novembro de 2021 e motivos para comemorar não faltam, mesmo em um período com tantos desafios, a Cooperativa figura por mais um ano entre as maiores empresas do país, segundo dois levantamentos de renome divulgados nos últimos dias. Na 21ª edição do 'Valor 1000', a cooperativa aparece na posição número 186. Já no Anuário Época Negócios 360º, ocupa o 226º lugar entre as maiores empresas do país.

A cooperativa entrou nesses rankings com uma receita líquida de R$4,3 bilhões conquistada em 2020. O Anuário do 'Valor 1000' ainda aponta a Castrolanda como a 33ª maior empresa do Sul do país e a 13ª brasileira no ramo do Agronegócio.

No levantamento Época Negócios 360º, a cooperativa foi avaliada não só pelo desempenho financeiro, mas também pelas práticas e processos internos. No ranking da região Sul, a Castrolanda aparece na 36ª posição. Em todo o país foram 418 empresas avaliadas.

"Esse crescimento é um orgulho não só para a cidade de Castro, mas para o Paraná, esse crescimento em meio a pandemia mostra a importância do agronegócio brasileiro, a importância do setor que não parou, gerou renda e trouxe comida à mesa do brasileiro. A cooperativa é meu orgulho. Meu pai, meus filhos, parentes e amigos fazem parte desta história. São décadas de organização, união e sucesso. Parabéns por esse reconhecimento. Contem comigo como presidente da comissão da Agricultura e principalmente cidadã Castrense", avaliou a presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, deputada federal Aline Sleutjes.

Segundo a parlamentar, que é natural da cidade de Castro-PR, cidade líder brasileira na produção de leite, pelo terceiro ano seguido, segundo o portal do Jornal Gazeta do Povo, mostra a força do agro paranaense, no ano de 2020 a produção de leite na cidade alcançou mais de 350 milhões de litros segundo dados do portal da Agência IBGE Notícias.

A Cooperativa conta com Unidades de Negócios divididas em Operações (agrícola, carnes, leite, batata e administração) e Industrial (carnes, leite e batata) e é um exemplo a ser seguido!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem