Bio Caldo - Quit Alimentos
Sesc

Detran disponibiliza mais de 22 mil vagas para a Banca Examinadora

Os exames teóricos e práticos devem ser agendados pelas autoescolas

Foto: Marcelo Oliveira.
 
O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) informa que para o mês de outubro foram disponibilizadas 11.120 vagas para os exames de prática de direção veicular e 10.908 vagas para os exames teóricos. As avaliações fazem parte do processo de obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O agendamento do candidato para a realização dos exames deve ser feito pelo Centro de Formação de Condutores (CFC) no sistema do Detran-DF.
 
Em setembro de 2020, quando ocorreu o retorno das atividades da Banca Examinadora, foram realizados 1.573 exames práticos e 1.345 teóricos. Já em outubro de 2020, o Detran-DF ofertou 2.744 vagas para provas práticas e 6.564 vagas para provas teóricas. Segundo o diretor-geral do Detran, Zélio Maia, o retorno das atividades ocorreu de forma gradual em razão da pandemia da Covid-19, mas o número de vagas atual já supera o ofertado antes das medidas restritivas. "Atualmente estamos trabalhando com praticamente o dobro de vagas comparado ao período antes da Pandemia, o que equivale a 137% da nossa capacidade de atendimento", ressalta o diretor.
 
Cuidados
Nos locais de realização das bancas examinadoras, os candidatos, os instrutores e os examinadores devem estar atentos às medidas de prevenção da Covid-19, em especial quanto ao uso correto da máscara de proteção, higienização das mãos e distanciamento social.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem