Thais Riedel e Aline Marques anunciaram, nesta quarta-feira (10), que unirão os movimentos que lideram e estarão juntas nas eleições da OAB-DF, que ocorrem em 21 de novembro


Os movimentos OAB a Mudança e Respeito é a Ordem decidiram se unir numa só candidatura na disputa para presidir a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Distrito Federal, no pleito que vai acontecer no próximo dia 21 e novembro, deste ano. As líderes dos dois grupos analisarem e convergiram na compreensão de que tem pautas idênticas, ou seja, a necessidade de mudar a organização.

As advogadas e líderes dos movimentos, Alinne Marques e Thaís Rídel, anunciaram nessa quarta-feira (20) que daqui por diante vão compor uma só chapa. Ambas ressaltam que o foco é permanecer no rumo da mudança necessária a OAB-DF.

Alinne Marques e Thaís Rídel afirmam que os propósitos de se primar por uma gestão voltada para o jovem em início de carreira, para a mulher advogada e para a advocacia do interior, de pequenos e médios escritórios e profissionais autônomos são compromissos inegociáveis e que serão mantidos.

Ambas afirmam que a aglutinação atende a ideais e uma OAB mais democrática, inclusiva e plural. Esse conceito republicano terá, de acordo com as líderes, atenção especial à atuação e participação das profissionais mulheres, com atenção ao desafio das advogadas negras, ressaltam.

“Nosso objetivo é resgatar o Respeito para a advocacia do Distrito Federal. É um objetivo comum aos dois grupos e decidimos unir esforços para construir uma campanha vitoriosa. Juntas vamos devolver à OAB-DF para os advogados”, afirma Thais Riedel, que é a pré-candidata à presidência OAB-DF.

Thais anunciou, na terça-feira (19) o advogado, professor e diretor do Grupo Educacional Projeção, Pierre Tramontini, como seu vice na corrida à OAB-DF.
Compartilhar:

Juliana Oliveira

Comente:

0 comentários

Boazinhas