IESB

TV Câmara Distrital estreia em canal aberto nesta segunda-feira (25)

A equipe da TV está preparando o primeiro dia de transmissões pelo canal 9.3, que tem início com solenidade de inauguração às 14h Foto: Brun...

A equipe da TV está preparando o primeiro dia de transmissões pelo canal 9.3, que tem início com solenidade de inauguração às 14h


Foto: Bruno Sodré/CLDF


A Câmara Legislativa lança, nesta segunda-feira (25), a TV Câmara Distrital, em transmissão ao vivo pelo canal 9.3. A nova emissora aberta do Distrito Federal terá 24 horas de programação, que vai contar com as transmissões ao vivo do trabalho legislativo, conteúdo jornalístico, educativo, sociocultural e científico, além de campanhas institucionais e de utilidade pública. A solenidade de lançamento será às 14h, no auditório, após a visitação de deputados e autoridades às instalações da TV.

A emissora entra no ar a partir de um acordo de cooperação com a Câmara dos Deputados que disponibilizará o canal aberto em sua multiprogramação.

De acordo com o presidente da CLDF, Rafael Prudente (MDB), a iniciativa representa o último passo para transformar a Casa de Leis na mais transparente do Brasil. "A TV Câmara Distrital vem para marcar os 30 anos do Legislativo do DF e consolidar a transparência das nossas atividades. Estou certo de que a TV vai aproximar ainda mais a população de Brasília do Poder Legislativo e oferecer uma programação com muitas informações políticas, culturais e esportivas", afirmou.

O distrital também ressaltou o nível profissional, técnico e de conteúdo do novo veículo: "É uma TV moderna que terá papel muito importante para levar até o cidadão as informações reais sobre o trabalho da Câmara Legislativa. Profissionais qualificados terão como missão registrar e reportar os temas importantes debatidos aqui na Câmara".

De acordo com a chefe da Divisão de TV e Rádio da CLDF, Gláucia Simões, além de dar transparência às ações legislativas, a TV Câmara Distrital contribuirá com registros em arquivos da história e da cultura local. "Por meio do canal, os cidadãos poderão acompanhar os debates que ocorrem no plenário, nas comissões e nas audiências públicas, além de ficar por dentro do que acontece no DF", explicou.

O diretor de Comunicação Social da CLDF, Orlando Rangel, relembra o desafio que foi a Casa voltar a ter uma emissora de TV e o compromisso da atual legislatura com a transparência e a modernização do Legislativo local. Rangel destaca a implantação do novo Portal da CLDF, do painel eletrônico do plenário, do sistema de votação 100% eletrônico e do aplicativo Agora é Lei. "Agora a TV Câmara Distrital chega para nos aproximar ainda mais da população, informando o que ocorre no em nossas cidades e com a vocação de ser porta voz da comunidade", observa o diretor.

Programação
A TV exibirá conteúdo próprio e de parceiros por meio de acordos de cooperação técnica com outros órgãos públicos. Entre eles, a UnBTV, da Universidade de Brasília, e a Rede Legislativa, formada por emissoras de assembleias estaduais e municipais, o Sebrae-DF e o Governo do Distrito Federal. "Com esse lançamento, a CLDF busca se aproximar ainda mais dos cidadãos e espera incentivar a participação política, a valorização da identidade do Distrito Federal e o exercício pleno da cidadania", acrescenta Gláucia Simões.

Entre os primeiros programas que serão exibidos, destacam-se o "Por elas", dedicado à atuação feminina nos mais diversos setores sociais; o "Nosso Quadradinho", que tem como missão apresentar as belezas, as boas iniciativas e os talentos desenvolvidos no Distrito Federal; e o "Giro CLDF", com notícias das sessões plenárias, reuniões de comissões e audiências públicas promovidas pela CLDF.

O conteúdo da TV Câmara Distrital poderá ser acompanhado pelo canal da Casa no YouTube e pelas redes sociais, possibilitando a interação direta da população com a emissora.

Estrutura própria
A CLDF preferiu investir em estrutura técnica própria, visando a economia e a continuidade dos serviços. Dessa forma, as transmissões que hoje ocorrem pela internet serão realizadas por equipamentos próprios, que deixarão de ser alugados, resultando também em mais autonomia e menos burocracia no funcionamento da emissora. Fazem parte da equipe profissionais terceirizados e servidores efetivos da Casa.

Parcerias
Além do Acordo com a Câmara dos Deputados que permitiu a transmissão em canal aberto, a TV Câmara Distrital fechou acordos de cooperação técnica com diversas entidades da sociedade civil e órgãos de Estado para diversificar sua programação. Confira a lista dos parceiros:

Associação Brasileira de Televisão e Rádios Legislativas (Astral); o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Distrito Federal (Sebrae-DF) Instituto Nacional de Meteorologia - Inmet SEI; Universidade de Brasília - UnB; Governo do Distrito Federal - GDF; Secretaria de Estado de Comunicação; Companhia Imobiliária de Brasília - Terracap; Departamento de Trânsito do Distrito Federal - Detran/DF; Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal - DER; Arquivo Público do Distrito Federal; Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal Secretaria de Estado do Esporte e Lazer do Distrito Federal; Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal; Secretaria de Estado de Turismo do Distrito Federal; Secretaria de Estado da Mulher do Distrito Federal; Companhia de Planejamento do Distrito Federal - Codeplan; Serviço de Limpeza Urbana - SLU; Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento do Distrito Federal - Adasa Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Emater-DF; e Arquivo Público do Distrito Federal.

COMENTÁRIOS

JUSTIÇA$type=two$author=hide$comment=hide$readmore=hide$date=hide

EDUCAÇÃO$type=sticky$count=4$l=0$rm=0$a=0$cm=0$m=0

CIDADANIA$type=carousel$count=4$l=0$cm=0$rm=0$d=0

ECONOMIA$type=complex$count=4$l=0$cm=0$rm=0$d=0

Nome

# Empreender Brasília,1522,Adoçando a vida,2,agro,7,alimentação saudável,6,Aline Sleutjes,2,almoço,2,amigos,2,Aprovado,1,Arraiá em Casa,1,artigo,64,atacarejo,2,atividade física,1,bazar,1,bebê,1,bichinhos de estimação,1,bolinho de chuva,1,bom humor,1,Brasi,1,Brasil,166,Brasil Certo,253,brasilia,554,Brasília,959,Brasília Empreendedora,3214,cachorro,1,Caipirinha,1,capadr,1,Capital Empreendedora,2320,caravana do leite,1,carnaval,1,carne,1,carne assada,2,Carreira profissional,1,Carro novo,1,ceilândia,3,chocolate,1,Chocolate faz bem,1,Churrasco,3,Cidades,854,CLDF,137,Com cinco unidades no Distrito Federal,5,comércio,1,comida na mesa,2,comida saudável,1,Comper,1,Compras de mercado,2,Condomínio,127,Condomínios,9,Confraternização,1,congresso,1,conselho,1,coronavírus,1,covid19,1,cuidados com o bebê,1,cura da ressaca,1,cursos gratuitos,4,Delmasso,1,Deputada do Agro,1,deputada federal,1,deputadadoagro,1,Detran-DF,2,Dia da Cachaça,1,Dia da Pizza,1,dia do atleta,1,Dia do Micro e Pequeno Empresário,1,Dia dos Avós,1,Dia dos Namorados,1,dica,9,dieta da alegria,1,Distrito Federal,108,doce,1,economia,68,educação,5,Embaixadas,1,empreendedorismo,2073,empreendedorismo social eventos,53,empreender,2019,empreender Brasília,1781,empresas,4,esporte,1,Esportes,2,Eventos,265,família,4,FENACOM,1,Férias com Arraiá,1,Festa do Chope,1,Festival da Feijoada,1,festival de guloseimas,1,Fica a Dica,100,fim de ano,1,fim de semana,2,foco nacional,51,fort atacadista,34,gato,1,geral,198,gestão,425,Goiás,27,grupo pereira,3,Habitação,1,inovacao,318,internacional,2,Internet,4,José Gomes,2,justiça,6,lista de compras,1,Meio Ambiente,1,Mercado Pet,1,Mulher Empreendedora,4,mundo,7,NATAL,1,negocios,624,Negócios,3,noticias,2279,notícias,2758,OAB,50,opinião,254,ovos caseiros,1,pandemia,104,panetone,1,Páscoa 2022,3,pele bonita,2,pets em casa,1,Prêmio Empreender Brasília,302,presente de Natal,1,presente dia dos namorados,1,Presidente Bolsonaro,1,Projeto de Lei,1,promoção,2,Promoção de fraldas,1,Promoção de vinhos,1,promoções,1,renda,166,reunião,1,saúde,7,SINDIVAREJISTA,1,sleutjes,1,Solidão,1,Solteiro e Feliz,1,sorteio,1,sorteio de carros,2,Sorteio de prêmios,1,superação,1,supermercado,1,Sustentabilidade,37,Tecnologia,10,trabalho,230,Troco Solidário,2,Turismo,159,Utilidades,1,Vacinas,1,Vagas de emprego,1,vagas de emprego PCD,1,Varejo,1,Varejo no Brasil,1,vinho,2,
ltr
item
Empreender Brasília: TV Câmara Distrital estreia em canal aberto nesta segunda-feira (25)
TV Câmara Distrital estreia em canal aberto nesta segunda-feira (25)
http://4.bp.blogspot.com/-v6oyfqijE98/YXQCBiUD5zI/AAAAAAAAh6s/HnpC_lX6vy0XLdqbuYCZRq7kGfq7kW8nACK4BGAYYCw/s320/Lancamento%2BTV%2BDistrital%2B22-10-21-1-2-745917.jpg
http://4.bp.blogspot.com/-v6oyfqijE98/YXQCBiUD5zI/AAAAAAAAh6s/HnpC_lX6vy0XLdqbuYCZRq7kGfq7kW8nACK4BGAYYCw/s72-c/Lancamento%2BTV%2BDistrital%2B22-10-21-1-2-745917.jpg
Empreender Brasília
https://www.empreenderbrasilia.com.br/2021/10/tv-camara-distrital-estreia-em-canal.html
https://www.empreenderbrasilia.com.br/
https://www.empreenderbrasilia.com.br/
https://www.empreenderbrasilia.com.br/2021/10/tv-camara-distrital-estreia-em-canal.html
true
5829299289675945787
UTF-8
Carregar todos Post não encontrado Ver Todos Ler Mais Responder Cancelar resposta Deletar Por Início PÁGS POSTS Ver TUDO RELACIONADAS TÓPICO ARQUIVO BUSCAR TODOS A busca não retornou respostas Início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora 1 minuto há $$1$$ minutos 1 hora há $$1$$ horas Ontem há $$1$$ dias há $$1$$ semanas há mais de 5 semanas Seguidores Seguir CONTEÚDO EXLUSIVO - COMPARTILHE PARA ACESSAR 1º Compartilhe em suas redes sociais para liberar 2º Clique no link compartilhado em sua rede social Copiar TUDO Selecionar TUDO Todos os códigos foram copiados Códigos/textos não copiados, pressione [CTRL]+[C] (ou CMD+C no Mac) para copiar Sumário