Bio Caldo - Quit Alimentos
Sesc

Maior evento de síndicos do Brasil acontece em 27 de novembro

Com transmissão nacional ao vivo e gratuita, edição do "Web Congresso 2021 - Dia do Síndico" será inclusiva e abordará as novidades do setor que movimenta cerca de R$ 165 bilhões por ano no Brasil



No dia 27 de novembro, das 8h às 18h, acontece a 2ª edição do "Web Congresso - Dia do Síndico", evento presente no calendário oficial do setor condominial no Brasil e considerado o maior do segmento destinado a síndicos, subsíndicos, condôminos, conselheiros, supervisores, gerentes condominiais, zeladores, advogados condominialistas e toda a cadeia de prestadores de serviços do setor que cresce exponencialmente no Brasil. De acordo com os dados da Associação Brasileira de Síndicos e Síndicos Profissionais (ABRASSP), há mais de 68 milhões de pessoas que moram em condomínios no país, as quais movimentam cerca de R$ 165 bilhões anualmente.

Idealizado por Daniel Lima, síndico profissional com experiência em projetos nos EUA e Portugal, palestrante, membro do Grupo de Excelência em Gestão Condominial/CRA-SE e fundador do Papo Condominial, maior mídia condominial regionalizada do Brasil, o "Web Congresso" tem o objetivo de debater as novidades e melhorias do mercado de administração condominial e desenvolver aprendizado aos profissionais do segmento - proporcionando networking entre os participantes que estarão presentes no local do evento e, também, para quem estiver acompanhando a transmissão online.

Ao todo, serão 10 horas ininterruptas com o conteúdo distribuído entre palestras individuais e talk shows exclusivos. O evento segue um roteiro recheado de atrações que levam conhecimento e novidades das principais soluções em produtos e serviços para o mercado condominial.

O "Web Congresso - Dia do Síndico" será apresentado por Daniel Lima e Christiane Romão, síndica profissional e gerente condominial com MBA em Gestão de Pessoas, e contará com transmissão ao vivo, incluindo intérprete de Libras - fato inédito em eventos condominiais no Brasil -, no Facebook e Youtube oficiais do Papo Condominial e, ainda, será a única mídia do segmento do país a transmitir um evento ao vivo no LinkedIn.

Este ano, o evento contará com alguns dos mais requisitados palestrantes condominiais do Brasil, entre eles Márcio Rachkorsky, especialista em condomínios e conflitos entre vizinhos; comentarista da Rádio CBN; do telejornal SP1, da TV Globo; e colunista do Jornal Folha de S.Paulo.

Os participantes também poderão acompanhar as palestras de Alessander Mendes, mediador do Centro de Solução de Conflitos e Cidadania - CEJUSC/PI e considerado o maior mediador de conflitos condominiais do Brasil; e de Odirley Rocha, diretor de relacionamento do Porter Group e especialista em segurança e tendências do futuro condominial.

A 2ª edição do "Web Congresso - Dia do Síndico" conta com o oferecimento da W-Energy, empresa brasileira que investe na implantação de programas de economia de água e energia; da Superlógica, maior plataforma financeira e de tecnologia para o mercado condominial e imobiliário; e do Porter Group, empresa líder em tecnologia para condomínios.

"Contar com a parceria de grandes empresas em um evento dessa magnitude é motivo de muito orgulho. Gostaria de agradecer cada um dos apoiadores que contribuem para que este seja o maior evento do Segmento Condominial. Esse apoio é fundamental para levarmos conhecimento do nosso setor aos profissionais do segmento e, também, muito importante para essas marcas que vão alcançar e impactar milhares de pessoas. O conteúdo produzido no evento será imediatamente disponibilizado em nosso canal do YouTube e a visibilidade será permanente", destaca Daniel Lima.

"Chegou a hora de acelerar o futuro sustentável dos condomínios e o 'Web Congresso 2021 - Dia do Síndico' será uma grande oportunidade para os gestores disruptivos estarem um passo à frente", avalia Wagner Carvalho, CEO da W-Energy.

Para André Baldini, diretor de negócios da Superlógica, o evento é fundamental para a evolução do mercado condominial. "Estamos muito felizes em participar do 'Web Congresso'. Para a Superlógica, é essencial fazer com que a inovação apareça e possa chegar mais rápido aos condomínios. O 'Web Congresso' será uma grande oportunidade para que todos possam conhecer aquelas que vão trazer mais segurança, conveniência e melhor convivência entre os moradores. Isso contribui para que todo o mercado condominial evolua e aumente a percepção de valor por parte dos clientes e dos condôminos", destaca.

"O propósito do Porter Group é transformar a maneira como as pessoas vivem nos condomínios brasileiros, não apenas por meio dos nossos serviços e tecnologia, mas pela entrega de conteúdo, como por exemplo, a produção de artigos especializados ou eventos. Já participamos de mais de 200 lives e 150 palestras para o mercado condominial falando sobre transformação do futuro e tendências. E agora, vamos marcar presença no Web Congresso, o maior evento do segmento e uma transformação para o mercado condominial, e obviamente, não poderíamos ficar de fora. Vamos fazer da vida em condomínio algo desejado. Convido todas as pessoas a participarem dessa jornada", diz Odirley Rocha, diretor de relacionamento do Porter Group.

Outras empresas apoiadoras do "Web Congresso - Dia do Síndico", que aparecerão em destaque no evento são a CondoConta, que apresentará ao mercado as soluções do primeiro banco digital para condomínios do Brasil; a Eletromídia, que trará suas telas informativas para elevadores e o Grupo ALTUM, multinacional que atua em diversos países na prestação de serviços de vigilância e terceirização.

 

Mercado

No período de 1984 a 2019, o número de prédios nas grandes regiões cresceu 321%. Esses dados apurados junto ao Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam para um processo de verticalização das cidades brasileiras, decorrente de um boom imobiliário observado nas últimas décadas. Nesse contexto, também se verifica um crescimento na quantidade de condomínios, tanto os verticais quanto os horizontais.

Segundo a ABRASSP, existem mais de 420 mil síndicos no Brasil, que são responsáveis pela gestão dos condomínios e por garantir o bem-estar dos moradores. Desse total, apenas 5,19% são profissionais, ou seja, são 21.868 pessoas que se qualificaram para exercer a função.

 

SERVIÇO:

Web Congresso 2021 - Dia do Síndico

Data: 27 de novembro, sábado

Horário: das 8h às 18h

Transmissão: Ao vivo com intérprete de Libras no Facebook, Youtube e LinkedIn oficiais do Papo Condominial (@papocondominial)

Valor: Gratuito

Inscrições: https://bit.ly/diadosindico2021

Certificado: para todos os participantes inscritos pelo Sympla.
Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem