Bio Caldo - Quit Alimentos
Sesc

DEPUTADA FEDERAL ALINE SLEUTJES SOLICITA APOIO PARA O TÉRMINO DAS OBRAS DA TRANSBRASILIANA (BR 153)


A BR 153, mais conhecida como Transbrasiliana, com 4.355km de extensão, corta o Brasil de Marabá (PA) a Aceguá (RS). De todo o trajeto, apenas o trecho entre Tibagi (Alto do Amparo) e Ipiranga continuam sem asfalto.

 

A deputada federal Aline Sleutjes, presidente da Comissão de Agricultura e vice líder do Governo no Congresso Nacional, esteve em reunião, nesta sexta-feira 17 de dezembro, na cidade de Foz do Iguaçu, na Itaipu com o Gen. Ferreira e sua equipe, na oportunidade solicitou apoio financeiro para o término da Transbrasiliana, um trecho de 60 km, que beneficiará diretamente as cidades de Tibagi, Ipiranga e Imbituva e indiretamente todo o Paraná, melhorando o escoamento da produção, o turismo e o deslocamento de todos que utilizam a via.

 


"Essa é uma demanda que venho tratando desde que fui eleita, junto ao Governo Federal e órgãos responsáveis. No ano de 2020 estive em uma reunião com General Dantos Filho e equipe técnica do DNIT, na situação falei sobre a necessidade da pavimentação desse trecho. Imediatamente tive a resposta de que o Estudo da Viabilidade Técnica Econômica e Ambiental – EVTEA, será realizado até julho de 2022, e agora estou tentando buscar os recursos, visto que se trata de uma obra de  250 milhões de reais",  destacou a presidente da CAPADR Aline Sleutjes.

 

Esta rodovia passa por uma das regiões agrícolas mais produtivas do Paraná, os Campos Gerais. "É inconcebível que num trecho de escoamento de produção tão importante para o Brasil não haja pavimentação, causando desperdício, demora e encarecendo o transporte" declarou a deputada Aline.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem