Bio Caldo - Quit Alimentos
Sesc

Dicas para montar uma tábua de frios irresistível

Fim de ano bateu à porta e o clima de Natal vem inspirando amigos, colegas de trabalho e vizinhos a fazer confraternizações. Receber pessoas em casa, além de divertido, proporciona a degustação de delícias que agradam o paladar. Para acompanhar as conversas, uma grande aliada é a tábua de frios, opção elegante, simples e fácil de preparar. A cliente do Fort Atacadista Marilene Silva já colocou no cardápio de revelação do Amigo Oculto da empresa onde trabalha uma recheada tábua de frios. "Eu amo queijos, mortadela e salaminho e acho super prático fazer. Faço uma lista dos itens, sempre pego os que estão em promoção. Depois é só cortar, arrumar e servir. Ideal para fazer após o trabalho", conta.

Geralmente a tábua de frios é composta por presuntos, salames, queijos, frutas, azeitonas, patês e torradinhas. A empresária Marilene dá dicas de como oferecer aos amigos petiscos saborosos, sem gastar muito. Para otimizar o tempo e economizar, o ideal é escolher um supermercado que tenha tudo. Frutas, frios, massas, patês, torradas e até mesmo as bebidas que vão acompanhar. "Moro em Taguatinga e sempre vou ao Fort Atacadista para fazer este tipo de compras. Lá tem tudo e ainda encontro frutas bem frescas", comenta.


 

A tábua tradicional leva de tudo um pouco: além dos queijos e frutas, ainda cabem conservas, torradinhas, frios e molhos adocicados ou picantes. Esta opção consegue agradar diferentes paladares. Uma opção mais simples é a tábua de frios que leva apenas queijo, salames e frutas. A tábua somente com queijos proporciona uma experiência interessante devido ao contraste de sabores e texturas dos diferentes tipos de queijos, entre eles a muçarela, provolone, prato, parmesão, gouda, brie, etc.

 

Para aqueles que preferem harmonizar charme e sabor, a mais recomendada é a Tábua de Pães e Carnes, um clássico que inclui queijos, salames, carnes curadas, calabresas e bacon. Para incrementar, é possível montar a tábua também com castanhas e amendoins ou incluir mel entre os molhos.

 

Onde encontrar - As lojas do Fort Atacadista no Distrito Federal estão abastecidas com todos os itens para o consumidor compor os mais diversos tipos de tábua de frios. Clientes que possuem o cartão de crédito Vuon Card têm descontos e condições especiais de pagamento. As unidades do Fort no DF ficam em Taguatinga, Ceilândia e Sol Nascente.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem