Bio Caldo - Quit Alimentos
Sesc

Alta na conta de energia aumenta venda de placas solares no Consórcio Magalu

Vendas nos meses de estiagem de 2021 subiram 1250% em relação ao mesmo período de 2020


Várias regiões do país estão sofrendo com o preço da conta de luz. Uma das alternativas para reduzir essa despesa mensal obrigatória é a instalação de placas fotovoltaicas, que geram energia a partir dos raios solares. O Consórcio Magalu, plataforma de consórcios do Magazine Luiza, registrou um aumento expressivo na venda de planos de placas fotovoltaicas, que geram energia solar. Foram mais de 1 250% de aumento nos meses de maio a setembro de 2021, em comparação ao mesmo período de 2020.  

As placas fotovoltaicas, geralmente instaladas no telhado de casas e prédios, captam a energia do sol e a transformam em eletricidade, que é enviada à rede distribuidora. O valor equivalente à energia produzida é descontado da conta de luz do consumidor, que se torna também gerador de energia. Segundo especialistas, esse "consumidor-gerador" consegue abater até 95% da despesa mensal com eletricidade. Em alguns casos, os sistemas podem ser adaptados não só para o abatimento na conta, mas também para aquecer água de chuveiros e piscinas, por exemplo.

O investimento da instalação das placas varia de acordo com a necessidade de energia do local, que pode ser uma casa, um condomínio residencial, um empreendimento comercial ou uma propriedade rural. O Consórcio Magalu oferece uma grande variedade de planos, com créditos de 10 000 a 500 000 reais, em até 240 meses. Durante os meses de julho, agosto e setembro do ano passado, os créditos mais procurados foram os de 30 000 reais.

De acordo com a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica, a instalação de sistemas de energia solar no país cresceu quase 50% no primeiro semestre de 2021, em comparação com o mesmo período do ano passado, e 80% desses novos sistemas são de clientes residenciais. "Comprar placas fotovoltaicas via consórcio é um investimento seguro e moderno, que gera economia na conta de energia para sempre", afirma Angélica Urban, Gerente Corporativa de Produtos do Consórcio Magalu. Em geral, a economia paga o investimento em três anos, enquanto as placas solares duram cerca de 25 anos e têm baixo custo de manutenção.

Além da economia financeira, as placas solares são fontes renováveis e inesgotáveis de energia, que provocam um impacto mínimo ao meio ambiente. "Fora a economia individual, produzir e consumir energia limpa é bom para o planeta, além de aumentar o suprimento de eletricidade, que está escassa por causa da seca", diz Angélica. De acordo com a Agência Internacional de Energia, a energia solar deve se tornar a principal fonte energética do mundo até 2035.

Para mais informações acesse: https://consorciomagalu.com.br/

Sobre o Consórcio Magalu

O Consórcio Magalu é afiliado à ABAC (Associação Brasileira dos Administradores de Consórcios) e ao SINAC (Sindicato Nacional dos Administradores de Consórcios), faz parte do Grupo Magazine Luiza e tem tradição de mais de 28 anos no mercado. É considerada uma das empresas mais sólidas do setor de consórcio, sendo a administradora independente que mais contempla clientes mensalmente no Brasil. A companhia se destaca como a melhor do setor, no país, segundo a nota do Reclame Aqui. Ainda, possui o selo RA 1000 de atendimento e foi vencedora do Prêmio Época Reclame Aqui por diversos anos, conquistando o primeiro lugar em 2020. O Consórcio Magalu participa das avaliações do instituto GPTW (Great Place to Work) desde 2011, classificando-se na categoria Nacional por dez anos consecutivos. Em 2021, a empresa obteve o segundo lugar entre as melhores empresas para se trabalhar no país. O Consórcio Magalu é a plataforma de consórcios mais diversa do país, totalmente dedicada aos clientes, possui os melhores índices de aprovação de créditos, além disso, é a única administradora que oferece o contrato 100% digital de imóveis. Com o Consórcio é possível adquirir carros, motos, imóveis, eletrodomésticos e eletrônicos, viagens e muitos outros serviços, pelos vários canais de atendimento, site, lojas físicas do Magazine Luiza, redes sociais, aplicativo, e também nos escritórios exclusivos. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem