Bio Caldo - Quit Alimentos
Sesc

Ensino superior: procura por cursos EAD cresce ainda mais em 2022

 

Com alto índice de empregabilidade e referência em aliar teoria e prática, IESB oferece mais de 30 cursos de graduação 100% EAD. Flexibilidade de horário e otimização do tempo estão entre os benefícios




A educação a distância (EAD) vem alcançando crescimento cada vez mais expressivo no Brasil. Segundo estimativas da Associação Brasileira Mantenedora de Ensino Superior (ABMES), a busca por cursos EAD cresceu 59% entre 2020 e 2021 em comparação com os anos anteriores. A projeção inicial era para 2023, porém o processo foi acelerado pela pandemia, gerando o aumento de ofertas de cursos dessa modalidade.

Em Brasília, o Centro Universitário IESB vem acompanhando o ritmo dessas mudanças. Referência em aliar teoria e prática e com alto índice de empregabilidade, a instituição está ainda mais preparada para formar profissionais engajados, prontos para colaborar com o momento de retomada da economia e capacitados com as novas práticas do mercado em um mundo ainda mais digital.

O know-how tecnológico da instituição não apenas lhe garantiu uma rápida adaptação ao cenário pandêmico, como a elevou a um patamar ainda maior de qualidade do ensino, com o protagonismo do aluno. Tanto que o número de alunos no EAD do IESB cresceu mais de 200% em relação ao período pré-pandemia. Ao todo, a instituição oferece mais de 30 cursos de graduação 100% EAD, como Big Data e Inteligência Analítica, Internet das Coisas, Marketing Digital, Administração, entre outros, e mais 10 cursos de pós-graduação nessa modalidade.

Para ter uma ideia do quanto a tecnologia é levada a sério, ao longo de sua história, o IESB foi a primeira instituição de ensino superior do Brasil a usar o Blackboard, em 2002, e foi quem traduziu o Blackboard para o português. Em 2019, foi a primeira a disponibilizar a versão Ultra da plataforma, ainda mais dinâmica e intuitiva. “O Blackboard é uma plataforma que deixa o IESB sem fronteiras, levando o processo de ensino e aprendizagem com modernidade, melhor tecnologia e com a maior qualidade do mundo”, destaca o professor André Imbroisi, coordenador de EAD no IESB.

De acordo com o professor André, entre os benefícios de estudar a distância no IESB estão: maior autonomia do aluno, acompanhamento de professores qualificados, metodologia moderna, desenvolvimento de habilidades valorizadas pelo mercado, flexibilidade do horário, otimização do tempo e mais: “o diploma terá o mesmo reconhecimento e validade do presencial”, afirma o professor.

Saiba mais

A graduação EAD IESB está com matrículas abertas. Para saber mais sobre os cursos e fazer a sua inscrição, acesse o site do IESB no link: https://lps.iesb.br/ead/

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem