Bio Caldo - Quit Alimentos
Sesc

Purple Run 2022 conscientiza sobre a epilepsia

O evento incentiva o apoio às famílias e às entidades que lutam por essa causa e auxilia no combate ao preconceito
 


A 5ª Etapa da Purple Run 2022 será no dia 30 de janeiro e faz campanha pela conscientização sobre a epilepsia. O evento incentiva o apoio às famílias e às entidades que lutam por essa causa e auxilia no combate ao preconceito.

O atleta deve fazer sua pré-inscrição no site e doar 2kg de alimentos não perecíveis na retirada de Kit (dias 28 e 29 de janeiro, de 9h às 19h, na Administração do Guará). As inscrições estão abertas até o dia 23 de janeiro e outras informações podem ser consultadas no site: www.purplerun.com.br.

A atleta Lorena Nunes falou sobre a importância da Purple Run para as famílias do DF. "É uma corrida com foco em conscientização à epilepsia. É importante que todos saibam mais informações sobre a epilepsia. Esse é um evento muito agradável, com um percurso excelente, bem planejado e sinalizado, e o mais importante, ajuda muita gente! Consegui me consagrar campeã nela e voltarei com meu bebê, porque é muito especial", comemorou.

É obrigatório o uso de máscara de proteção. Os atletas a partir de 12 anos deverão ser acompanhados pelos responsáveis, conforme regulação Cbat e legislação local. A largada acontecerá às 7 horas em frente ao Edifício Consei, no Guará II. Os atletas participarão de percursos de 5km de corrida e 2,5km de caminhada.

O evento é realizado pela empresa Instituto Meninos do Pôr do Sol e Secretaria de Esportes do GDF, através de emenda parlamentar do Deputado Delmasso. A corrida é organizada pela ONG Viva Além das Crises e pelo Centro de Missões Dupla Honra, com a supervisão e o apoio técnico da Federação de Atletismo.

A edição 2022 virá com muitas novidades. Entre elas está a premiação "Eficiente". Os atletas PcD (Pessoas com Deficiência) farão sua inscrição, enviarão a documentação, e se houver guia, o documento e a inscrição também deverão ser realizados.

Purple  Run 2022

Inscrições: 17 ao dia 23 de janeiro
Data da corrida: 30 de janeiro
Horário: 07h
Largada: Canteiro Central, próximo ao Edifício Consei, Guará II.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem