Bio Caldo - Quit Alimentos
Sesc

Raio X do Hospital Municipal Antônio Joaquim de Melo começa funcionar no Jardim Ingá

O HOSPITAL MUNICIPAL ANTÔNIO JOAQUIM DE MELO QUE É MAIS CONHECIDO COMO  HOSPITAL REGIONAL DO JARDIM INGÁ ACABOU DE RECEBER UM APARELHO DE 'RAIO X' NOVINHO EM FOLHA



De acordo com o secretário de Saúde, Divonei Oliveira, a gestão passada pagava aluguel de um outro equipamento, sendo que estava na caixa desde 2017 e não funcionava por falta de um simples monitor (CPU).

Em menos de 2 meses à frente da secretaria Municipal de Saúde, Divonei Oliveira, já fez várias mudanças na área, entre elas, melhorar o Acolhimento na Atenção Básica, reformar postos de saúde e estender o horário de atendimento na sede da Secretaria. "Agora funcionaremos das 7 às 17h30, sem fechar para o almoço. Isso para melhor atender o cidadão pagador de impostos", afirmou o secretário.

Outra realização do novo secretário foi em relação ao Raio X do Hospital Regional do Jardim Ingá. De acordo com ele, a CPU do equipamento que estava sendo usada na unidade era alugada por R$ 7 mil reais (valor que em apenas 6 meses era possível comprar um próprio). "Foi o que fizemos. Compramos uma CPU nova e entregamos ao Hospital. Esta foi a determinação do Prefeito Diego Sorgatto; economizar recursos públicos para fazer mais e fazer melhor para a população", concluiu Divonei.

De acordo com a Diretora do Hospital, Enilda Meireles, a mesa do aparelho foi adquirido ainda no ano de 2017 e estava encaixotada enquanto muitas unidades de Saúde estavam com seus equipamentos quebrados: "Lamentável a quantidade de dinheiro que poderia ter sido economizada e quantas pessoas poderiam ter sido atendidas se o aparelho estivesse em funcionamento desde essa época", disse.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem