Bio Caldo - Quit Alimentos
Sesc

Dia do Esportista: Alimentação e prática de atividade física ajudam a obter uma saúde de atleta

 A data é celebrada neste sábado (19.02). Fort Atacadista oferece uma variedade de produtos saudáveis para atletas e quem quer começar a fazer atividade física

 

Ter disposição e deixar o corpo mais forte e saudável, mantendo uma rotina esportiva adequada, é possível, ainda que o dia a dia seja atribulado. Mesmo com todas as obrigações cotidianas, buscar uma saúde de atleta exige sim alguns esforços, mas com foco, determinação e uma alimentação equilibrada, essas atividades podem se tornar prazerosas e insubstituíveis. O Dia do Esportista, lembrado neste sábado, 19 de fevereiro, além de incentivar a prática do esporte, reforça a importância da atividade física para uma vida muito mais sadia.



Segundo a nutricionista especialista em saúde nutricional e alta performance, Andrea Schulz, seguir uma alimentação voltada às atividades físicas é importante para qualquer pessoa que deseja equilibrar e regular o organismo. Além disso, obter uma saúde de atleta está ao alcance de todos, basta começar.

 

“A atividade física é de extrema importância, principalmente diante de um quadro de pandemia, de obesidade, pois regula a pressão arterial, controla o diabetes, o colesterol, a triglicérides, a esteatose hepática, ou seja, a atividade física tem um valor muito importante nos sintomas da síndrome metabólica, sem contar os benefícios para ansiedade, depressão e problemas de insônia”, explica a profissional.



A boa notícia é que mudar o padrão alimentar para adequar a prática do esporte ainda proporciona sensação de prazer, alegria e bem-estar, resultados que são notados também no ganho de massa muscular e perda de gordura. “Inserir a atividade física na nossa vida e mudar nossas práticas leva tempo, assim como inserir na rotina a ingestão de verduras, frutas e proteínas, mas quando mudamos a qualidade alimentar, temos excelentes respostas, tanto no corpo, quando na saúde mental”, acrescenta.

 

A jornalista Luciane Mildenberger, maratonista e triatleta amadora, era sedentária e resolveu mudar de vida, adotando a rotina de atividade física diariamente em sua vida. "O esporte transformou a minha vida, hoje não fico mais sem fazer atividade física. Também mudei minha alimentação. Vou sempre ao Fort Atacadista para comprar frutas, verduras, carnes, isotônicos e castanhas", completa.

 

Alguns alimentos são indispensáveis para melhorar a disposição e contribuir com a saúde dos músculos, orienta a nutricionista, que afirma, ainda, que os carboidratos não são vilões, pelo contrário, são importantes fontes de energia, desde que na quantidade e qualidade certas.

 

Para a nutricionista, o equilíbrio entre carboidratos, proteínas animal e vegetal e alimentos antioxidantes, com vitaminas e minerais, melhora o rendimento esportivo e a qualidade de vida. “Quando mantemos o equilíbrio, com uma dieta adequada, associada à atividade física, conseguimos perceber os resultados de uma melhor forma”, finaliza.

 

Onde comprar

 

Para dar início ao novo estilo de vida, a pessoa precisa abastecer a geladeira com alimentos saudáveis e econômicos. No Fort Atacadista, rede de atacarejo do Grupo Pereira os consumidores encontram variedade de produtos, como grãos, carnes e alimentos da estação, com preços acessíveis. Isotônicos, água de coco e demais bebidas ingeridas pelos praticantes de esportes também são encontradas na sessão especial de bebidas do atacarejo.

 

Clientes Vuon Card, cartão exclusivo da rede, ganham descontos ainda maiores em centenas de itens e condições especiais de parcelamento. No Distrito Federal, as lojas ficam em Ceilândia, Taguatinga e Sol Nascente.


Fotos: Arquivo pessoal


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem